Frases sobre Ignorância
O discurso político é sempre uma hipocrisia, formatado em protocolos desenhados pela mentira e construídos pela demagogia.
E o povinho néscio engole o texto escatológico, porque a ementa parece-lhe cheirar bem. Ó gentinha...
A atividade principal do sábio, o chão de sua rotina, deve ser o abismar-se pelo que não sabe. Esposar essa certeza de ignorância, esse instinto de que tudo o que ele tem é uma gota d’água roubada do mar oceano – essa deve ser sua tênue & tensa fortaleza.
A simplicidade é a arte mais difícil de ser exercida ,pois ela exige sabedoria e tempo e nem todos têm consciência de que o "seu conhecimento” é uma ilha num mar de ignorâncias.
Vale muito a pena sonhar, acreditar, tratar bem;
seja quem for.
Faça a diferença!
Mesmo diante de alguém ignorante.
O humilde nada sabe
O arrogante sabe tudo
O humilde é calado
Não esnoba, fica mudo
Na verdade, o arrogante
É o maior ignorante
Que existe nesse mundo
Quem acha que bancar a educação de um filho, que dar a ele as condições necessárias para adquirir conhecimento é caro não conhece o preço da ignorância.
O mestre da sabedoria é aquele que sabe o que sabe, mas sabe que ainda não sabe o suficiente para saber tudo.
Em dois mil anos, a humanidade nos entenderá. Não por reconhecimento, mas por ternura. Como filhotes afagados em um carinho distraído de nossa profunda fobia irracional.
Ignorar os fatos na dissolução da sinceridade assume o risco de manter-se banido do conselho que recupera danos
Chegar a uma conclusão de que Deus não existe é uma estima tão tola e estupida, que é como se um alguém inexistente pensasse em existir, o que é impossível, pois não existe. Tal pensamento e argumentação veio de alguém que perdeu a lucidez pelo álcool da insensatez.
Só saberemos o efeito salutar das ações diárias quando entendermos as contra indicações de nossa ignorância.
A humanidade se extingue, ela berra aos imorais e clama por moralidade. Mas, surdos são aqueles que de fato ouvem e fingem que não enxergam, para que seus crimes não sejam amparados.