Frases sobre eleição
O resultado das urnas sinaliza o nível de inteligência e estupidez, de honestidade e corrupção, de comprometimento e irresponsabilidade, e ainda de politização e alienação dos eleitores, ratificada tais hipóteses na prática de seus eleitos.
Para votar certo, você tem que estar consciente da realidade em que vive e pensar não apenas em seus interesses pessoais, mas também naquilo que vai beneficiar as pessoas ao seu redor e o país como um todo.
Uma sociedade depende de todos os cidadãos. Seu país precisa de você e seu voto consciente é mais que um direito: é um dever cívico.
Se você não decidir, os outros irão decidir por você... Seu voto consciente tem mais poder do que você imagina.
Enquanto o eleitor não assumir de fato sua responsabilidade diante do voto e pela cobrança do pós-voto, participando ativamente da política, não teremos chance alguma de vir a termos um país decente, seja para quem for.
“Se tudo já está determinado, por qual motivo Deus chamaria a quem já havia predestinado? Logicamente cabe ao o homem responder positivamente ou não a sua eleição”.
A palavra nos diz que Deus escolheu para ele antes da fundação do mundo um povo. Esta escolha não era por méritos ou algo bom, ele escolheu única e exclusivamente por sua soberana escolha.
Salvação não tem nada a ver com o homem, com nossas escolhas ou com nossa natureza; ela tem a ver única e exclusivamente com Deus. Nada tão maravilhoso e perfeito pode nascer em um coração como o meu e o seu.
Deus escolheu um número exato de pessoas para ele, para fazer parte da sua família, Homens e mulheres de todas as raças, todos os tipos de pessoas para glorificarem o seu nome através deles.
Não é porque o discurso de um candidato me agrada que tenho nele uma boa opção de voto, é preciso ser também seu reflexo vivencial.
Sobre político eleito não se questiona como ele chegou lá, pois todos sabem, mas sim porque os eleitores votaram nele. Mas se temos políticos ruins, é porque temos eleitores piores ainda.
É preciso muito mais do que ser educado e carismático, é preciso ter preparo e capacidade de atuação, para que tenhamos um candidato digno de nos representar.
O exercício do voto levado a sério por alguns, enquanto escolha consciente, é sufocado por um grupo que só comparece às urnas por obrigatoriedade ou votam movidos a interesses particulares.
Tem um ou dois políticos que eu acredito e milhões de brasileiros que eu não coloco um pingo de fé.