Frases sobre Diversidade Cultural
Temos o dever moral de resgatar o africano de si mesmo, pois, foi-lhe incutido na mente o ódio contra si mesmo, contra o outro africano e contra a sua história.
É imperioso redescobrir e desenterrar a sua identidade cultural.
“Impor uma cultura é como arrancar as pétalas de uma rosa: ela continua sendo uma flor sem as pétalas e as pétalas continuam coloridas a um primeiro momento. O ruim não é tirar as pétalas, modificar a estética, mas sim não dar opção, impor sem poder se opor”
A solução para encontrar novos rumos e novos caminhos nas atmosferas da Arte e da Cultura, seria buscar, incentivar e promover ativismo na cidadania cultural de cima para baixo na grande piramide da diversidade criativa brasileira.
Grave não é a censura fundamentalista. Grave mesmo é o não saber e o não ativismo correto da Cidadania Cultural.
A característica mais marcante e forte ater mesmo mais repugnante do esquerdismo é a própria falta de tolerância.
É preciso valorizar o que é nosso.
É preciso amar o nosso compatriota.
É preciso ter identidade cultural própria.
É preciso ser leal e patriota.
É preciso investir no futuro do País; O futuro é o seu capital humano.
Os olhos condenam o Brasil mas o coração perdoa, afinal o povo é muito bom e tem por profissão a esperança.
Fui rondonista pelo " Projeto Rondon", por quatro vezes, e iria mais quantas vezes fossem necessárias.Brasilidades na pele e na alma em campo muito alem do papinho da praia no final de semana.
Saia de pessoas que no momento em você dá o seu melhor, ela lembra de alguém que à fez muito mal... Se você entende seu caráter e sua essência, não se permita viver essa tragédia! Porque nesse senário ambas das partes não tem culpa de ser assim.
O casal, troca alianças mas não troca as mochilas invisíveis, nas quais está contida toda a trajetória moral, cultural e educacional de cada um, cujo par só conhecerá no dia a dia o que pode ser bem frustrante para um ou para ambos.
"Vivemos a diáspora, respiramos ela. Somos ela. E por ser uma história de todos nós, temos que assumir o compromisso coletivo, político e educativo de apoio e reconhecimento desse patrimônio cultural".
vista uma nova história
perfume-se dum novo amor
retoque maquiagem dos sonhos
tire amarras dos pés
calça a vida dentro de si
e lute feito Angela Davis.
O verdadeiro "marchand de tableau " se destaca em muito do grande vendedor de quadros, pois o primeiro promove ações por amor a arte e a dignidade do artista, vivo ou morto, famoso ou anônimo mas o segundo só vende obras que lhe proporcionam grandes lucros.
Em linguagem subjetiva, o curador de arte, é aquele que promove em alegria a extinção da dor do parto sofrido pelo artista no magico momento da criação.
A cidadania só se constrói com o reconhecimento e o respeito pelas diversas expressões culturais e formas de viver.
CAIÇARA RAIZ
O mar me traz inspiração
O mar me traz alegria
Na superfície do mar
Faço da embarcação
Minha moradia.