Frases sobre Diversidade Cultural
Associação Fluminense de Belas Artes, a AFBA informa a internet que estes fanfarrões, muito medalhados, com fardões, não fazem parte da atual gestão da AFBA e não a representam em coisa alguma.
Cada um trás dentro de si o tamanho exato do lugar onde vive e todo o bem que acredita que ele e seus pares, por amor e justiça, merecem.
A cultura transita diferentemente em liberdade mas se aglutina instantaneamente em unidade, por uma só voz quando o objetivo claro e verdadeiro, é a soberania. Brasil, os filhos teus não fogem a luta, todos são e sempre serão, cultura.
Quem domina as universidades e a mídia domina o país. Pouco importa quem é o governante nominal. E pouco importam as preferências do eleitorado.
O poder está realmente na sociedade que elege os seus pares, pessoas que pensam da mesma forma e que também "financiam" e "mantem" esse pensamento, de forma que acaba virando um ciclo impenetrável e insustentável para quem pensa diferente.
Não quero ser lembrado pelo que juntei de dinheiro na vida
Quero ser aquilo que deixei no mundo para as vidas
Minha missão é criar um legado cultural que permaneça vivo, onde vivo.
O povo brasileiro equivocado por falta de educação, cultura e conhecimento ainda acha que o civismo e patriotismo são virtudes e conceitos nacionais só pertencentes aos militares.
A arte e a cultura como objeto complexo de acesso para poucos escolhidos e iniciados é próprio da doutrina para a escravidão e dominação do povo, em governos autoritários.
Enquanto estais em manifestações, estou em casa ocioso. Espero pelo tempo em que irei esculpir jovens mentes. Não se engane com o que vos digo, irei tal mentes esculpir, não talhar, posto que não sou mídia nem líder religioso. Sou apenas a muda de um professor que está porvir.
Se quiser mudar uma cultura organizacional, dê o exemplo e pratique incansavelmente a nova cultura dando o exemplo sobre o que você quer que mude!
A capoeira é o saber ancestral
que enriquece a alma ,corpo e espírito de todo aquele( a) que ouvi e senti o som do berimbau na harmonia do coração do cantador e tocador.
Fernando Antonio Almeida Ferreira (mestre Esporinha)
Temos o dever moral de resgatar o africano de si mesmo, pois, foi-lhe incutido na mente o ódio contra si mesmo, contra o outro africano e contra a sua história.
É imperioso redescobrir e desenterrar a sua identidade cultural.
“Impor uma cultura é como arrancar as pétalas de uma rosa: ela continua sendo uma flor sem as pétalas e as pétalas continuam coloridas a um primeiro momento. O ruim não é tirar as pétalas, modificar a estética, mas sim não dar opção, impor sem poder se opor”
A solução para encontrar novos rumos e novos caminhos nas atmosferas da Arte e da Cultura, seria buscar, incentivar e promover ativismo na cidadania cultural de cima para baixo na grande piramide da diversidade criativa brasileira.