Frases sobre Criminalidade
A análise da criminalidade é deturpada pelo corporativismo e coação sofrida pela camada mais pobre, gerando cifras negras.
Sou seu termômetro de criminalidade, seu espelho de morbidez, sua bússula de loucura. Mas a verdade é que: se estivesse no meu lugar, você teria feito o mesmo. É fácil condenar alguém, pulverizar a responsabilidade, montar teorias e encontrar culpados.
Tornarem-me desprezível por aqueles que escolhem a criminalidade, é o mesmo que receber um certificado de honestidade.
Se a estátua do Cristo Redentor empunhasse uma lança, a criminalidade seria menor, maior ou igual no Rio de Janeiro?
Na criminalidade dizem que a ocasião faz o ladrão mas na legalidade do trabalho é a boa oportunidade que faz o novo milionário.
Sou pacifista mas em região isolada com intensa criminalidade sou a favor da liberação de armas de fogo para o cidadão comum.
Uma das boas medidas para combater a criminalidade frente uma crise grave da segurança publica em qualquer lugar, é a criação de uma corregedoria forte e com uma carreira independente de corregedores.
Entre crimes e criminosos prefiro as flores, pois milhares delas são julgadas todos os dias e abandonadas em uma lixeira qualquer pelo único crime de terem perdido a beleza e murchado, mas ninguém lembra a alegria e o glamour do presente passado.
Brandidos, criminosos e corruptos são o adubo do judiciário. Quanto mais crimes e impunidades, melhor.
Tolerar bandidos e seus crimes os tornam criminosos sem almas, sem compaixão. Tudo podem e nada pagam por seus feitos.
Quem colabora para incitar genocídio ou crimes de guerra é genocida e criminoso de guerra, e pode ser responsabilizado juridicamente pelos crimes de guerra e de genocídio.
O problema de tentar te esquecer, é que você não é boa em crimes e deixou pistas em todas as partes da minha casa, e eu cometi o pior crime de todos deixar você partir.
Céus de cor purpura
iludi alma num ato frio e mórbido,
sendo culpados de crimes
que ninguém desconfia...
somos cúmplices do desejo.
As Leis que deveriam punir mesmo severamente os crimes bárbaros; e quem pode levar a Justiça a funcionar é o POVO em grande Manifesto: pedindo, agindo e colocando mesmo em Pática ações boas e conscientes.
A culpa é sentirmo-nos culpados, e não um resultado dos crimes cometidos; o ser inocente é alegre, feliz, e não deixa, seja em que caso for, que os acontecimentos perturbem a sua calma e a sua paz.