Frases sobre Comportamento
Pedir paz em momentos de paz e pedir em momentos críticos. Pedir paz sempre porque pedir paz nunca é demais. O Brasil precisa de paz.
Eu uso as redes sociais com humildade. Se eu errar não tenho dificuldades de me corrigir. Tá com dúvida? É só conversar de forma franca sem me xingar e sem fazer armadilhas linguísticas.
Ninguém é igual a mim, e eu não sou igual a ninguém. Logo, ninguém é obrigado a nada, inclusive, aqueles que não gostam de mim. A não reação é uma reação, talvez a 'indiferença pacífica' seja sobre isso!
O direito de retratação é um direito de duas vias que não podenos esquecer que existe. Uma sociedade sem o exercício da autocorreção e da misericórdia no futuro se tornará uma sociedade em crise civilizatória.
Henry David Thoreau exerceu a desobediência civil dele sem gerar desordem, criticou o Governo, escreveu livros para ensinar a pensar e foi morar sozinho no meio do mato.
Machismo e feminismo
são resultados de falta
de educação sócio-afetiva.
Todos nós somos imprescindíveis unspara os outros.
A palavra "desculpa" não exclui a culpa. Buscar "desculpa" para tudo é muito ruim. Viver numa sociedade onde não se reconhece os próprios erros é muito pior.
Ofensas intermitentes matam países dentro dos corações das pessoas. Não podemos permitir. Laços de afetos com a Nação não podem ser quebrados por causa de insatisfação política.
Se não conseguem ficar em paz uns com os outros se deem trégua para convergir por tudo aquilo que é essencial. De trégua em trégua a paz acaba sendo conquistada.
O correto não é responder nenhum tipo de ofensa, mas existem tipos de ofensas que são muito mais incorretas de responder quando a vida do emissor não oferece nenhum tipo de testemunho positivo.
A ironia é um veneno para qualquer diálogo. Você pode não gostar de certa atitude, procure contornar a situação de maneira respeitosa.
Diz que ama o Brasil, o Estado e a Cidade onde mora e é o primeiro a destruir até com a imagem de quem procura enaltecer. Definitamente não entendo a lógica de gente assim.
Abastecer o intelecto com conteúdo de qualidade e tornar a delicadeza um hábito são imperativos para não se deixar envolver pelo ambiente de grosseria.
Estamos vivendo um tipo de agressão coletiva que é a normalização do insólito e do bizarro em âmbito cultural, mesmo que individualmente precisamos nos socorrer culturalmente e religiosamente. Até quem repudia tal normalização pode acabar se habituando com esse mal.