Frases curtas sobre árvores: a importância da natureza em palavras
Observe as árvores frutíferas, simplesmente oferece os seus frutos, sem nada pedir. Elas não dependem de nós, pelo contrário, nós que necessitamos delas.
Ensina teu filho a plantar árvores, e ele desenvolverá um apreço pela natureza que nutrirá não só o planeta,mas também a sua caminhada ao longo da vida, pois plantar árvores diz muito mais sobre pessoas do que sobre o meio ambiente.
"Andes! Aonde quer que fores não estarás a sós. Haverá vida.
Pois todo e em qualquer lugar as árvores crescem"
Assim como nenhuma das folhas que caem das árvores não passam desapercebidas do Onipresente, quanto mais os pensamentos do homem.
O vento sussurra atravessando por entre as árvores
Pássaros fazem um balé no ar
O sol que prontamente invade o céu
Se esconde nas nuvens deixando a chuva lavar…
Leonardo Godoy As árvores caem em silêncio, mas o eco de suas vozes perdidas ressoa nas lágrimas da natureza, testemunhando a tragédia do desmatamento que dilacera nossa alma e devasta nosso futuro.
Quem sabe num adormecer mundo o despertar do amanhã seja sobre um pensamento lúcido das crianças no próximo século brincando todas suas histórias em galhos de um tempo que sempre existiu... Quem sabe!
Árvores deixam sementes, assim como os homens deixam seus legados, perpetuando suas histórias pela Eternidade!
Diante de árvores frondosas,
ela se destaca
com sua natureza bela
e encantadora,
sinto um entusiasmo ao apreciá-la,
uma paz logo toma conta,
sua essência é rara,
uma presença tão necessária
que, dificilmente, se encontra.
Plante árvores, plante chuvas. Plante um ar puro para respirar, plante água limpa para beber, plante um solo fértil para comer, plante biodiversidade. Que loucura seria se todos plantassem árvores.
Não plantamos árvores porque gostamos de plantas, mas sim porque as árvores nos dão frutos e porque estamos preocupados com a nossa sobrevivência.
Livros podem ser escritos depois…
Até filhos podem ser feitos depois…
Mas se não plantarmos árvores Agora, não haverá mais Depois.
Os lenhadores e carvoeiros estão derrubando as árvores amazônicas; só não derrubam as próprias árvores com seus maus frutos, porque se as cortarem não chegam nas mãos dos atravessadores, que não pagarão um centavo pelas suas qualidades.
A minha vida é
um destino... de plantas,
de rosas, que crescem como
árvores, à sombra da humanidade.
Um gesto que ainda espero nas comemorações deste Bicentenário é que plantem duzentas mudas da árvore Pau-Brasil em todas as capitais e ao menos uma em cada cidade