Frases sobre Armas que Matam
Estendo meu amor e solidariedade a todos os familiares e amigos das vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).
Esse triste episódio deixa claro que nossa sociedade não precisa se armar, mas amar!
Não tenho medo de morrer, tenho medo de matar. Por isso cuido das palavras, pois me conheço o suficiente para saber que não teria coragem de usar uma faca ou uma arma contra nada nem ninguém. Entretanto palavras podem ser minhas armas letais se não me policiar.
A fé não mata, o que mata é o fideísmo.
O que mata não é a crença, é a revolta como resultado da falta dela.
O amor não mata, o que mata é a indiferença.
Armas não matam, o que mata é a maldade nos corações que incentiva a apertar o gatilho.
"O avião foi feito para levar a paz e a esperança,não para matar os seus irmãos",diziam,bem como é dito sobre as armas.
"Falas e atos são como armas medievais, podem machucar, matar ou até mesmo serem falhas, portanto sempre procure se lembrar o caso boomerangue/flecha. Há palavras proferidas que não voltam atrás ou são esquecidas, ou até mesmo atos rudes que podem ser recuperados. Pense e reflita: Flecha ou Boomerangue?"
Sabe... O problema é exatamente esse, as pessoas costumam agir do jeito que querem, com armas atirando pra todos os lados sem medo de ferir alguém, e o tiro pode acabar ferindo alguém que te ama de verdade... E as vezes não há tempo pra encontrar vida naquele amor, naquele sentimento que elas mesmas destruíram !
Matar não quer dizer a gente pegar o revólver de Buck Jones e fazer bum! Não é isso. A gente mata no coração. Vai deixando de querer bem. E um dia a pessoa morreu.
É fácil matar, você pega o revólver, aperta o gatilho e pronto, um gesto simples, morrer é que difícil.
O sabotador não consegue matar alguém usando um revólver, mas consegue chegar a esse objetivo usando alguém para apertar o gatilho.