Frases Racionais
Naturalmente, dentro da logica historia universal da oralidade o ser humano cantou muito tempo antes que fala.
Por que a felicidade custa tão caro? por que não podemos ter o que queremos? afinal qual é a lógica da vida ? ela vem faz o que quer com você na hora que quer e no final é sempre a mesma resposta, sempre mesma coisa os mesmo problemas, a gente luta luta mas no final não vale de nada por quem decide o que vai ser é a vida.
Triste não é ver um deficiente mental não conseguir resolver os problemas lógicos da vida, e sim, observar adultos perfeitos que não conseguem sair da própria clausura!
Não escolha religião, escolha consciência. Não escolha partido, escolha coerência.
Porque liberdade é uma chave que abre mentes.
Uma argumentação deve não apenas obedecer à lógica das provas, mas à honestidade da situação de discurso. Se um homem grande e musculoso agarra pela goela um pequenininho e frágil, aponta-lhe uma arma carregada e então lhe berra aos ouvidos os argumentos mais irrefutáveis do universo, é claro que esses argumentos estarão se impondo pela intimidação e não pela sua consistência lógica intrínseca
'24 HORAS'
Eu tinha 24 horas e apenas isso! Não dava para mudar o mundo, lógico! Mas tinha tempo de sobra nos bolsos. E com um pouco de atitude, espalhei grãos de gentilezas. Plantei algumas árvores para que futuramente, meus filhos sossegassem à sombra. Até corri atrás de borboletas que vinham ao meu encontro...
Visitei uma tia que morava próximo, mas que não visitava há anos. Fiz bolhas de sabão e deixei que o vento os levassem. Cantei canções de ninar, tinha deixado de fazer isso já há algum tempo. Voltei a regar as plantas que estavam secas pelo sol de verão. Fiz lembrancinhas para minha querida mãe e irmãos. Inventei uma chuva e esbocei um enorme sol para que ela parasse...
24 horas podem durar uma vida toda, ou apenas alguns segundos! Pode ser apenas uma questão de escolha. Mas temos tempo de sobra para fazermos o inacreditável. Quem sabe não vivamos durante uma vida e consigamos fazer isso em apenas poucas horas. Se soubéssemos que poderíamos transformar o nosso mundo interior, talvez seria fácil cena...
Eu não mudei o mundo, mas o resumi como gostaria de tê-lo feito durante as milhares de horas que tive. Os reflexos nas bolhas de sabão, perdurarão por muito tempo. Minha tia até chorou quando viu-me inesperado num abraço. As pequenas lembranças, serão guardadas e lembradas, talvez por décadas. Nas poucas horas que tive, esbocei tantas outras realidades/abstrações. E corri muito de encontro ao vento, igual a uma singela criança, momentânea e feliz por seu pedaço de doce...
Pensar racionalmente, é uma das principais virtudes que o
Homem deve ter em um "mundo moderno" tão fantasioso
Prefiro os loucos aos sãos. Os sãos procuram lógica onde não existe, enquanto os loucos se deliciam na insensatez, sem precisar sequer defini-la.
Ainda estou à procura de mim nessa equação... Devo estar em algum ponto qualquer de um segmento qualquer...
[...], o deslumbramento ante as sutilezas da lógica e especialmente da lógica matemática é, por si, prova de imaturidade filosófica. Embora algum estudo dessas disciplinas seja indispensável, a contribuição delas à grande filosofia é bem irrisória. O próprio criador da ciência lógica, Aristóteles, fez pouquíssimo uso dela em suas investigações, preferindo a confrontação dialética, tecnicamente inferior porém mais rentável como logica inventionis, 'lógica da descoberta' em oposição à lógica da prova.
Se você dividir suas dores elas terão a metade do peso, mas a lógica é inversamente proporcional quando se trata das alegrias, compartilhar sentimentos bons te eleva e isso você transmite, mas guardar os ruins só te deteriora e infelizmente você também larga esse cheiro podre no ar.
Tudo na vida é uma questão de lógica...
Mas nem sempre a seguimos...
Osculos e amplexos,
Marcial
É APENAS UMA QUESTÃO DE LÓGICA
Marcial Salaverry
Considerando que para certas coisas da vida, podemos considerar como uma questão de lógica, vamos entender que dentro do que pode ser a lógica da vida, observa-se que atualmente muita gente demonstra ter mais carinho por certos objetos, como automóvel, moto, televisão, computador, do que pelas pessoas que vivem ao seu redor, e assim, ao invés de levar o carro a um lava-rápido, ficam horas fazendo a “limpeza semanal” no filhinho querido, sacrificando horas de lazer e de convívio familiar, e muitos deixam de fazer um passeio gostoso, porque acabaram de lavar o carro, e "não vou sujá-lo nesse passeio ao campo..."
A propósito, meu amigo L’Inconnu passou-me por e-mail uma mensagem muito interessante a esse respeito
"Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, por que será que se amam as coisas, e usam-se as pessoas?"
Com certeza, embora possa doer a alguns, não deixa de ser uma grande verdade, pois os objetos, sejam eles inanimados, animados (aqueles que se movimentam, como carros, iates, etc...), ou animadores (aqueles que mexem com nosso ânimo, como TV, computador, etc..), não deixam de ser objetos, e não tem sentimentos, pouco ligando se os utilizamos ou não, se os deixamos de lado para um passeio ou um papinho, ou mesmo se os deixamos cair no chão e quebrar, ou se não ficamos horas para deixá-los impecàvelmente limpos...
Contudo, as pessoas que nos cercam, tem sentimentos, tem sede de carinho, de atenção, e logicamente não ficam muito satisfeitas ao se sentirem trocadas por um objeto, ou como passam a chamar “Essa Coisa”, e assim, para bem conviver, devemos sempre saber dividir nosso tempo. Nunca poderemos esquecer o convívio familiar, com os amigos, um gostoso passeio, uma viagem, trocando esses momentos de lazer pelo culto ao “objeto amado”. E atualmente a vida de muitas criaturas tem sido totalmente dominadas por um objeto bem pequeno, chamado "CELULAR", que já quase não falam mais, apenas teclam...Pode?????
Sempre devemos considerar que as pessoas que vivem ao nosso redor, forçosamente sentirão um eventual desprezo, muito mais do que o carro poderá sentir falta de uma lavagem caprichada. Não ficará traumatizado, quando muito, ficará sujo, mas um LavaRápido soluciona melhor o problema do que sacrificar algumas horas de convívio familiar, pelo prazer de vê-lo brilhando.
Os objetos que usamos, assim devem ser encarados, como de uso. Utilizamo-nos deles, mas não poderemos nos escravizar a eles. Por mais amados que sejam, não tem sentimentos. Sim... nem mesmo o smartphone tem sentimentos, e poderá ser deixado de lado de vez em quando, pelo menos...
Se alguém mudar de casa, depois de nela viver por mais de 20 anos, a casa não se sentirá abandonada. Mas pessoas que vivem ao nosso redor, fatalmente irão sentir um eventual abandono, ou descaso, se forem relegadas a um plano secundário.
Alguém poderá argumentar que um carro, uma casa, ou um computador não são infiéis, nem cometem injustiças contra nós. Mas, há que se considerar que costumam dar muita dor de cabeça, necessitando de “consultas médicas”, como podem ser consideradas as consultas a técnicos, mecânicos e empreiteiros, e que, se bem analisadas, podem ser consideradas com “traições” a nossa conta bancária.
Antes do advento da televisão e do computador, as famílias costumavam se reunir para agradáveis conversas, trocava-se idéias, discutia-se problemas. Mas, atualmente, pais e filhos pouco se falam, cada qual em seu quarto, cuidando de seu objeto de estimação. E muitos problemas acontecem por causa disso. Não é preciso falar disso, pois todos conhecemos essa situação, e já vimos esse filme diversas vezes.
Diálogo crianças. Isso é muito importante. É preciso lembrar que as pessoas existem, e continuam vivendo a nosso redor. Um gesto de carinho, um bom dia, um simples “oi amigo” que seja, nada nos custa, e as pessoas agradecerão e até poderão retribuir. Ou não, mas pelo menos fizemos nossa parte.
Pessoas merecem mais atenção do que máquinas...
Assim, para todas as pessoas amigas ou não que estiverem lendo, desejo um lindo dia, e peço que façam o mesmo para as pessoas a seu redor. Façamos nossa parte, e todos, certamente, teremos UM LINDO DIA...
Existem dois tipos de memória, a do corpo e a da mente. Lógico que a da mente é muito importante, mas a do corpo também é.