Frases que Falam do Tempo
Tempo é ilusão, é imensidão em segundos, às vezes parece que para, outras parece que vôa…Que digam os apaixonados, como Eu.
O tempo é mestre em nos fazer orgulhosos de nossa própria biografia, ainda que tenhamos muitos erros na “bagagem"
O tempo não está passando depressa: você é que está distraído. O tempo não está passando devagar: você é que está ansioso.
..."Tempo perdido são como barcos ao mar sem vela e sem remos, em águas incertas são rumos sem rota, onde o acaso é um porto inseguro o destino final."... Ricardo Fischer
O tempo é um pêndulo que oscila entre o inconfessável e o indecifrável, marcando de forma precisa, o compasso inviolável da vida.
Meu silêncio não é covardia.
Apenas não desperdiço meu tempo
falando com quem sequer merece
um minuto da minha valentia.
Há quem se enriquece por meio de privação e economia, e acaba ganhando isto: Quando ele pensa que já pode descansar e aproveitar seus bens, não sabe que logo vai chegar o tempo de morrer e deixar tudo para os outros.
(Eclesiástico 11, 18-19)
Estou numa fase de minha vida que resolvi andar descalça, sentir o cheiro de terra molhada e o frescor nos pés dos verdes matos... E meus sapatos? - Está pendurado num filete de luz que vem céu e balança com o vento das folhas (oscilações do tempo).
Passamos tanto tempo na vida lutando contra nossos limites, que nos esquecemos de aprimorar nossas potencialidades.
O maior,ataque que podemos sofrer é o das palavras eles nos causam cortes profundos e não tem nada que faça estancar o sagramento ,nem mesmo o tempo.
45- Tempo,
Tempo, esse é o culpado de tudo...
Pois se não houvesse tempo...
Tudo seria agora MESMO...!
Lindamente LINDO...!
Com o tempo você aprende a se dar ao luxo de esquecer as horas, e aproveitar a vida sem a tirania enlouquecedora do tic tac do relógio.
Mesmo tendo passado o tempo da perseguição (*), a nossa paz tem, ainda assim, o seu martírio; porque, mesmo se já não metemos o pescoço debaixo do ferro, no entanto matamos com uma espada espiritual os desejos carnais da nossa alma.
(*) o autor viveu entre 500 e 600 dC