Frases que expressam depressão
Com tanto Sorriso forçado, só para tentar enganar a Tristeza, nada consegue ser tão Urgente e Carinhosa quanto a Atenção.
A insônia é a Vingança da nossa Mente Barulhenta, pelos ensurdecedores silêncios reproduzidos na nossa jornada.
A Saúde Mental deveria importar bem antes de alguém tirar a própria Vida. O que vem depois disso, é puro desespero!
A insônia é um dos preços mais altos que se paga pelos ensurdecedores silêncios que só uma Mente Muito Barulhenta consegue reproduzir.
Às vezes o excesso de Drama é só a soma da explosão do excesso de Passado com o excesso de Futuro dos que vivem o excesso de Presente.
Em habitat de Tubarões, se esforçar para Sorrir ou se esforçar para não Chorar, tanto Dói quanto legitima o Medo de Sangrar.
Ali adiante, o futuro mostra um muro
onde a maioria bate por andar na contramão
levados pela falta de respeito
ou abraçados com a solidão...
Estamos nos tornando nosso próprio porto seguro de tanto nos voltar para nós quando a tempestade do nosso copo d'água transborda.
Se nos distrairmos somente com o gralhar dos pássaros, jamais conseguiremos ouvir no nosso íntimo o verdadeiro canto do rouxinol
Deserto da alma é chamado de Deus, aprendizagens fantásticas acontecerão nesse período; e depois "ressurreição" vida abundante, íntegra e feliz. Aproveite a aproximação do Espírito Santo. (Curas logo alí)
Sinceramente? não curto as sextas-feiras. Elas não foram feitas para mim. Esse dia sempre foi dedicado em minha existência ao vazio e a saudade. A sexta-feira é um dia ruim, pelo menos o de hoje. O Pedro passou a semana aqui, mas viajou hoje ao anoitecer.
Eram três, Conheci, Gratidão e Saudade. O tempo envelheceu Conheci, Gratidão nunca quis entrar e sumiu. Saudade foi a única que entrou, ficou e está de cabelos branquíssimos.
"Todas as semanas, praticamente, tenho sonhos com minha falecida avó. Sempre vejo o rosto e o comportamento de Dona Rosinha sereno, alegre e me abraçando. Não fala nada. Está num silêncio.
Atrás das cortinas, o universo interior das pessoas se esvai. Enquanto você, na primeira fileira assiste a tudo: aplaude, sorrir, mas não nota!
No inicio da dor de uma magoa, o insensato bebe os conselhos das cisternas rotas não percebendo que o seu fim é apenas um lamaçal de tristezas, amarguras, e depressões...
Ter maior consciência dos problemas pode ser uma maneira de gerar indiretamente um subproduto milagroso: a felicidade. (...) Porque a felicidade, como a depressão, é um ciclo de retroalimentação.
A depressão é o rompimento da rede de sentido de amparo. Momento em que o psiquismo falha em sua atividade ilusionista e deixa entrever o vazio que nos cerca, ou o vazio que o trabalho psíquico tenta preencher. É um momento de um enfrentamento insuportável com a verdade. Algumas pessoas conseguem evitá-la a vida toda.