Frases pensantes sobre a Vida
Procuro a liberdade de pensamento. Quero ser racionalista, empirista, existencialista, dualista, monista… se prender a uma única maneira de pensar limita o pensamento, em meio a uma imensidão de possibilidades. O mundo é a fechadura, e a sabedoria a chave.
A diferença do escravo de agora com o de Dez milênios atrás, é que o de hoje pensa que é livre. Somente os gladiadores maisferozes se destacam e caso não morram ganham algum conforto que coloca à venda em suas vistas antecedendo o fim.
O pensar aborrece, pensar o pensado aborrece muito mais, mas pior ainda é pensar diferente do que já se pensa.
"Em pensar que você tinha tudo
praser o amor da minha vida,
mas preferiu bagunçar
meu coração e partir...
Haredita Angel
21.05.13
Que eu consiga, por um dia, um dia somente, olhar, ouvir e pensar sem julgamentos. Por apenas um dia, poder olhar os outros com compaixão e sentir na pele o que é viver todas as vidas de verdade.
A parte fácil? Pensar em desistir e parar de sonhar. A parte difícil? Acreditar apesar de tudo e perseverar no que almejamos. A parte boa ? Sempre, em qualquer circunstância e opção haverá aprendizado e evolução. Sempre.
Às vezes fico pensando sobre meu propósito nesta existência...Sei que a vida é muito mais do que acordar, comer, dormir, trabalhar, escrever. Eu sei disto e quero, no mais profundo do meu ser fazer algo que transforme minha passagem aqui em algo relevante. Mãos à obra, então!
A razão pela qual tão poucas pessoas agem como cristãs é porque elas não pensam como cristãs. Comportamento é resultado de valores e crenças. Pensar biblicamente sobre questões da vida deveria ser o resultado último de um viver biblicamente em sociedade.
Às vezes nossa vida se resume na sagacidade de ter o equilíbrio de saber pensar de barriga cheia e de barriga vazia.
Música ao vivo às vezes é igual à vida, se você errar uma parte você já engata na outra sem pensar muito.
"A cruz é para lembrar que a vida não é leve e a coroa de espinhos é para lembrar que os pensamentos machucam."
Não se "PREGUE" aos pecados.
“A vida é como uma escada rolante, você pensa que está subindo, mas se você não der alguns passos para passar quem está à sua frente, estará sempre no mesmo nível.”