Frases de Pensadores

Cerca de 6247 frases de Pensadores

⁠Tenhamos diante dos olhos todos os fatores que determinam a condição humana, consideremos no nosso espírito não a frequência de cada fator, mas sim a intensidade máxima que ele pode atingir, amenos que queiramos deixar-nos abater e abrir a boca de espanto ante alguma desgraça menos usual como se ela fosse inédita.

⁠A liberdade é a nossa meta, é o prêmio das nossas canseiras. Sabes em que consiste a liberdade? Em não ser escravo de nada, de nenhuma necessidade, de nenhum acaso; em lutar de igual para igual com a fortuna. Se algum dia eu sentir que ela tem mais força do que eu, mesmo assim essa força será inútil. Nunca me deixarei vencer.

⁠As coisas grandes precisam ser julgadas com grandeza de espírito; do contrário atribuiríamos às coisas defeitos que são nossos. Assim, uma vara reta, quando imersa na água parece curva e quebrada a quem observa. O que conta não é apenas o que olhas, mas de que modo olhas: nosso espírito se ofusca ao olhar para a verdade.

Descartes disse: penso, logo existo!
Eu digo agora: penso, logo perco cabelo!

Dentro de um conceito filosófico quântico, devemos inverter a máxima de Descartes, "existo porque penso."

Acho que a frase mais estranha de Descartes é: "Penso, logo existo." Não seria melhor que tivesse dito: Penso e me iludo que existo?

Inserida por josiasmendes2

eu seria o descartes,entao beleza

Inserida por priscila_pereira_2

Pensando como René Descartes digo, Deus fez a terra mas os verdadeiros brasileiros fazem o Brasil.

Inserida por RicardoBarradas

Penso, por que existo, ou existo, por que penso? Qual a questão, René Descartes?

Inserida por paduadesousa

Em vez de existo de Descartes, prefiro eu sou de Jesus.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Vico considera que Descartes errou ao acreditar que a matemática, uma criação humana, poderá entender o restante do universo que é uma criação divina.


(sobre a filosofia de Giambattista Vico)

Inserida por DavidFrancisco

PENSO,LOGO EXISTO
DESCARTES

Inserida por nazare5

Penso, logo escrevo! Estou reformulando a frase de René Descartes!

Inserida por EnigmaR

Penso logo existo(RÈNE,DESCARTES) Giancarlo,mais do que pensa existe,mais doque existe pensa.

Inserida por giancarlo

Ao refletir a frase "penso, logo existo" de descartes, percebo que a maioria das pessoas nao existem.

Inserida por evandromarcio

Não posso falar por Descartes, mas eu existo por que sinto.

Inserida por Giovanni76

"Cogito, ergo sum" -- "Penso, logo existo." - René Descartes

"Fallor ergo sum" -- "Eu erro, portanto, eu existo." - Santo Agostinho

Inserida por misaelmissao

Adaptação da máxima de Descartes útil pra todo investidor iniciante na Bolsa de Valores: “Penso, logo hesito.”

Inserida por josecoutinho

“Cogito, ergo sum.”
A citação inicial de Descartes era: “Eu duvido, logo penso, logo existo.”
E, contudo, somos afirmadores de tantas certezas…

Inserida por MariaAlmeida

Em cabeça ocupada com a razão, não entra ilusão.

Parodiando Descartes, penso, logo, não amo.

Inserida por idalenir