Frases para Monografia de Direito
Sinto medo de não estar fazendo direito o que aprendi. Meus erros às vezes passam despercebidos, e com receio de alguma represália as pessoas acabam não os apontado. O desbaste da pedra bruta é algo solitário e solidário. Nenhum Mestre chegará ao cume sem ter passado pelo estágio de aprendiz.
Tudo se encaixa direito, da maneira mais fácil e obvia. Quando se perde alguém, por uma causa do destino, e esse alguém amadurece, você sente a falta, e esse alguém te esquece. Quando você corre atrás, muitas vezes esse alguém não quer mais. Não tente forçar nem implorar, se essa pessoa te ama, vale a pena esperar.
Quando estiver triste lembre que você sempre tem o direito de escolhas:
Ficar triste ou sorrir
Ser feliz ou infeliz
Vencer ou desistir
Viver ou morrer........
Não importa a perca, a frustração ou mesmo o tamanho do fracasso.. todos passamos por isso.. mas a diferença esta na forma que escolhemos para encarar tudo isso...
A ninguém é dado o direito de ser inútil, pois, não há quem seja tão sábio que não possa aprender, tão tolo que não possa ensinar, tão sego que não possa ver, tão mudo que não possa se comunicar ou mesmo tão pequeno que não possa vir a ser o maior. No espetáculo da existência todos somos capazes de superar nossas diferenças.
Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo contigo minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem paulatinamente, e minhas mãos ficam suando, tento não deixar você parar de falar, pois se for minha vez talvez não consiga dizer nada quando em minha mente sei exatamente o que devo falar para cada momento.
A constituição dá ao menor com 16 anos o direito de votar. O direito de escolher o Presidente da República. Mas a lei não reconhece que este menor tenha consciência para responder por seus eventuais atos criminosos... E se este menor, vier a se casar, automaticamente passa a ser considerado maior de idade...
Não dou confiança para que ninguém tenha a liberdade de me julgar, pois esse direito só eu faço de me assisti sendo verdadeiro comigo mesmo;
Eu faço de mim o que bem entendo para que nada e nem ninguém atinja o meu coração;
Peço licença aos que incomodo para atuar da forma que quero no sucesso que mereça mesmo que queiram ou não;
Devido a luta ser por algo mínimo que é o direito à vida, muitas das vezes o movimento LGBTT na América Latina dedica-se quase que exclusivamente a lutar pela garantia da dignidade humana e contra a eliminação física, uma ameaça que infelizmente ainda está muito presente no cotidiano dessa população quanto acordar e escovar os dentes.
Eu não me sinto no direito de incomodar ninguém com meus problemas, todo mundo já fez tanto e já ouviu tanto e eu sei que as pessoas têm as suas próprias preocupações e só em eu estar preocupando elas ao ponto de virem falar comigo eu já me sinto muito, mas muito mal porque eu me sinto um estorvo pra todo mundo.
Não abro mão do meu direito de viver por medo de ser quem eu sou,
sendo que meu poder está justamente aí, quando eu sou essência sou potência.
Quando me calam e aceito, me perco, viro lugar comum, não ofereço perigo.
É aí que me querem.
Compreensível.
Aceitar ou não depende de mim.
Escolhas.
Você tem o direito de fazer as escolhas, mas não de escolher as consequências. Se a vida não está como gostaríamos, não devemos continuar fazendo mais do mesmo e repetindo sempre as mesmas coisas, caso contrário, teremos sempre os mesmos resultados. Perceba que, a cada dia, temos uma nova oportunidade de mudar e realizar novas escolhas.
"No Direito aprendi a importância da palavra como instrumento primeiro e último da superação das injustiças, e tanto por isso a necessidade de ser bem dosada com responsabilidade e aberta ao contraditório.
Todo o dito pode ser maldito ou bendito ao sabor ético das línguas que o professam.
A palavra cura, mas também pode matar."
Sou o teu poema predileto, te é dado o direito de me ler, pois, possuis uma ousadia divina;
Meus versos, de subjugar a teimosia morante nos confins da tua alma humana;
Uma mistura de bons sabores sou, deguste-me, te foi dado um paladar aprimorado;
Homem moço, não ousa pisar meu solo interior sem saber o que vem buscar;
In, sanctus Graal
Conquiste o direito de ser amada, respeitada, valorizada e desejada sendo você! Não precisa querer o que não é seu. Nem o que nunca será. "Descubra o seu diferencial, sem precisar tentar destruir a vida alheia por frustração ou inveja."
Fica a dica! Conquiste sendo única, não imitação.
Se a saúde é fundamental, e se a saúde também é um direito humano fundamental, e um dever do Estado, então, pelo meu singelo raciocínio lógico, isso significa que os planos de saúde particulares estão tentando se sobreporem a esse direito, com a nossa permissão, e com a omissão do Estado, é claro. Ou estou enganada?
Naquilo que tange a dignidade que é igual a pão, o direito de resposta é uma das forças motrizes da liberdade de expressão. Se alguém fala uma inverdade, te coage ou trabalha pela sua banição, é de direito existencial e de bom senso reagir com inteligência se apoiando em todas as ferramentas democráticas e civilizadas possíveis.
O direito a livre opinião sob a luz da Constituição é garantido, não praticar no anonimato e não violar nada no que condiz a liberdade de expressão, não dá o direito de ser alvo de intimidações por parte de quem quer que seja.
Discordar é uma coisa, fazer ciberbullying é outra. Colocar o pé na realidade é uma urgência.
Amor é direito de todos, mas privilégio de poucos.
Se amar é sorrir, ser amado é estar nas nuvens.
Se paixão se tem quando se ama, amor se tem quando a paixão aumenta.
Muitos inteligentes procuram descifrar o amor, e escrevem livros, páginas, frases....Mas eu escrevo uma única palavra "saudade" se você ama, você sente, eu sinto!
Então... nunca gostei de ser número para ninguém, não gosto de ser mais uma, eu assumo o meu direito de ser única, é assim que Deus me fez,incrivelmente especial.
E assim eu recebo as pessoas na minha vida, são especiais,únicas, incrivelmente lindas, cada uma na sua singularidade, não são um número na minha vida, são importantes.
"O direito se consubstância com o Estado, mas dele não provém, sendo sim uma concretualização a partir do desenvolvimento social. O direito é fruto da vontade racional dos homens e da sua fomentação nasce o Estado, como fonte de controle, proteção e garantia, do ideal perspectivo da utopia social".