Frases para Mãe
Até hoje guardo na mente as palavras da minha mãe, que dizia que, entre comprar uma roupa nova e um livro, eu deveria usar a roupa velha por mais tempo e investir na leitura, no aprendizado.
Quando eu era muito pequena, minha mãe costumava dizer que havia algo da minha avó em mim, na forma como eu contava as histórias do jeito que eu precisava que fossem e não da maneira como realmente aconteceram.
Minha mãe perguntou-me:
- Filho não sentes tristeza por teus amigos estarem casados e, tu não?!
- Claro que sinto! Mas não sei que posso fazer para os salvar!!
Doctorstrangelove
Aprendi desde cedo. "Cuidado lá fora." É o que a minha mãe dizia. "Cuidado lá fora, garoto." Não sei o que esperam que sejamos como adultos se temos que ter cuidado a porra da vida toda.
Me ofereceram de mão beijada, mas eu não aceitei. Minha mãe sempre me disse: O que vêm fácil meu filho se vai com o vento.
Cresci ouvindo minha mãe dizer que a gente se acostuma com tudo. Não, a gente não se acostuma com tudo. A gente não deve se acostumar com tudo, a gente não precisa se acostumar com tudo, principalmente com o que magoa, com o que fere, com o que dói.
Quantas vezes eu bati no peito e disse que tinha muitos amigos,hj eu tou como eu nasci,Com minha mãe,Deus e minha família, pois são os únicos que não me abandonam,tive que apanhar demais da vida pra aprender que sou rodeada de pessoas e não de amigos
Minha mãe amava esse poema. Nós líamos na hora de dormir desde que me lembro. Se trata de encontrar esperança, mesmo nos tempos mais sombrios. Minha mãe sempre tinha esperança e eu também. Até que perdi a minha. Vocês me ajudaram a encontrá-la de novo.
É tudo sobre a minha mãe. Vocês caçaram a minha mãe, com cachorros, na neve... Pois é. Mas, hoje é dia de perdoar, não é?
Minha mãe sempre me disse: "quem quer dar, não pergunta."
Ela quis dizer o seguinte: Quando você quer dar ou fazer algo (bom) para alguém, não pergunte, apenas faça.
É uma questão de confiança. Como minha mãe costumava dizer, se você pode olhar um homem nos olhos, pode esfaqueá-lo.
Depois que minha mãe adoeceu, eu entendi um significado valioso da vida, você não sabe o que é sofrer de verdade até ver a carne da tua carne, adoecer.
Eu perdi metade de mim, no dia em que soube da doença da minha mãe, eu perdi metade dos meus sonhos e por esse momento nem sei se ainda os tenho, estou sem chão... dor do cão, que não me deixa ver vida na felicidade que não me encontro.
Era assim que minha mãe amava: não por meio de mentiras inocentes e afirmações verbais constantes, mas em observações sutis do que lhe trazia alegria, guardadas no bolso para fazer você se sentir consolado e cuidado, mesmo sem perceber.
O céu estrelado sempre me fará lembrar minha mãe. E eu sempre amarei o brilho de cada estrela, em homenagem a ela.
O que dizer de minha mãe???
Ela era uma força
Uma determinação.
Guerreira,
Que reconhecia seu valor.
De mulher,
Mãe.
Avó.
Uma linda mulher
Seu sorriso iluminava o dia
Seu abraço dava força e
Alento.
Saudades mãezinha
Sempre te amarei