Frases de Lembranças e Recordações
O cheiro de seu cigarro nunca foi um incomodo. O local era sempre o mesmo, no final da praça central, com aqueles bancos maltratados, e mesas de xadrez, as cores estavam com pouca opacidade, provavelmente por conta do tempo de existência.
Às vezes, contando essas histórias do passado, os olhos dela ficavam molhados por causa das lembranças todas. Mas não eram lágrimas. Ela não estava chorando. Aquilo eram só as recordações transbordando.
Que um adeus, qualquer que seja ele, ainda que não apague a tristeza da separação, seja sempre regado de boas lembranças. E será exatamente em pequenos detalhes que as recordações irão nos convidar, de vez em quando, para revivermos aqueles bons filmezinhos de outrora.
Hoje olhei para a lua, e lembrei de você, e a lua lembrou de nós.
Ela está cheia, cheia de recordações de nós dois.
O embalar nos braços e memorar cada momento.
Evocar o cheiro, a textura da pele e o som da risada.
Explicar o inexplicável.
Sensação inenarrável!
Às vezes eu sempre guardava como forma de recordação e de lembrança. O pôr do sol e o nascer do sol. Nas manhãs quando olhava para o horizonte ele me contemplava com o nascer do sol. Quando olhava a tarde na direção da linha do horizonte. Ele me contemplava com o lindo pôr do sol. Estava eu então a viver livre.
O tempo que fugir da civilização era para mim como uma lembrança com fraco teor de recordação. Eu não precisava lembrar da civilização. Eu só precisava da natureza. Eu era forte e completamente vivo. Quando mais livre nas vastas vastidão de troncos e verdes. Mas forte me sentia e igualmente livre.
Entre a realidade e as lembranças a alma passeia...
A todo momento as recordações que povoam o nosso ser
dão o "ar da graça"!
Ora da meninice com seus sabores e odores,
ora de acontecimentos esparsos que ficaram no tempo
e porque não dizer, da memória de remotos e irrealizados amores.
Cika Parolin
A relação com o tempo é desigual. Ele não está nem aí pra nós, enquanto nós, guardamos fotos, recordações, lembranças, memórias de tempos idos. Ele, O Tempo, não se apega a nós nem por um segundo, nós sim, demoramos demais nele. Ao que já se foi, ainda estamos a olhá-lo ao longe.
Ultimamente você tem se mantido tão perto de mim, quanto os meus pensamentos em você.
Mesmo em orações, a minha mente recorda em ti, é como se a saudade tivesse braços, e a usasse-as para lhe manter perto de mim.
No entanto, prometo-me soltar qualquer lembrança sua, e deixá-lo ir.