Frases sobre política
Poesia para quê?
Para libertar
o centauro,
E todos os que
estão em cativeiro,
Poesia que grita
que a guerreira
Não recebeu trégua,
ela se encontra
Absurdamente presa,
e foi agredida.
É imperioso dizer:
- Ninguém mais
contém o quê
é sobrenatural.
mesmo diante
dos quatro
atrasos
do que é
para ser,
e ninguém
mais há
de deter.
Rima para o teu
ombro curar,
sonho para te
devolver,
pelo teu povo
não desiste
de te libertar.
Ser Pai é estender a mão
para erguer e proteger o pequeno,
é carregar no colo sempre
que for preciso, e sobretudo,
é carregar o mundo nas costas
mesmo estando cansado
e com aquele sorriso.
Ao deixar de criticar pontos importantes para o país é sinal que a oposição flerta com o poder e tudo não passa de uma enganação.
A diplomacia é uma carreira que exige alma e coração fincados ao solo pátrio e o olhar mundializado, e não espetacularização e filosofia de buteco.
Quem trabalha com o povo tem que ter tato e sensibilidade social aconteça o quê aconteça, e sempre que ocorrer uma contrariedade tem que saber se portar com humildade, paciência, tato e sensibilidade social.
É muito cedo para pensar em eleições, precisamos de gente que invoque bom senso! Direita, Centro ou Esquerda aqui no Brasil são fórmulas com nomes diferentes do mesmo xarope!
Enquanto a juventude estiver cantando e esbanjando energia criativa qualquer Nação que esteja passando por dificuldades irá ter salvação! Cortar a rebeldia produtiva da juventude é varrer o jardim da bondade.
Eu, muito menos todos vocês e todos nós juntos, NÃO somos a VERGONHA que os poderosos do nosso país nos fazem reiteradamente passar
O meu amor pela minha Nação é maior do que qualquer vergonha, tristeza ou devastação. Eu amo o meu país com um amor indestrutível!
Eu jamais terei vergonha de ser brasileira porque não tenho vergonha de ter sido assaltada. A vergonha pertence ao delinquente, e não a vítima.
O ecocídio é indutor de genocídio. As nossas riquezas naturais existem para serem usufruídas e não serem destruídas. O desenvolvimentismo real é aquele para trazer qualidade de vida, e não atrair a destruição.
Não existe Soberania Nacional sem o Patrimônio Natural preservado, a preservação não consiste em deixar tudo intacto, e sim utilizar de forma consciente o necessário e o suficiente sem destruir e para fazer a vida durar.
Quem incendeia ou contamina o Meio Ambiente deveria ser tratado como terrorista, e não como um 'mero' criminoso ambiental.
Detentores de mandato não podem se valer de um cargo para fazer uso de tragédias para ofender o nosso país, naturalizar esse tipo de situação é aceitar a conviver com repressão.