Frases sobre política
A divergência política e o medo não podem ser maiores que o sentimento de unidade nacional em todos os assuntos que competem para aquilo que é essencial.
Você pode ter qualquer opção política ou não ter opção nenhuma, só não pode ser antipatriota, não pode ser defensor da guerra e não pode ser defensor de valores que afastam de tudo aquilo que te faz gente de verdade.
Se agredir por política é a apoteose do puxa-saquismo. Quando você quer falar algo sério com este tipo de gente não fica um.
A opção política não faz um
ser humano pior ou melhor.
A opção política como meio de avaliação de uma pessoa faz com
que tenhamos julguemos de maneira equivocada o próximo.
Cuidemos com a construção
da nossa visão com base em clichês e rótulos.
Se organizar direitinho, todo mundo continua brigando por política até o Natal. Aí a gente se livra de fazer amigo secreto.
Já li Platão e todos os diálogos de Sócrates, mas ainda hoje não entendo para que serve a política!
Quando a política servir o povo e não o interesse de algumas classes, ela se tornará a salvação do mundo!
Não importa quanto você não gosta de política, está cada vez mais claro que precisamos falar sobre isto!
Para fazer política não é preciso ser governante ou uma figura de autoridade, apenas prezar e atuar pelo bem do povo.
Uma política que não serve os interesses de todas as pessoas será sempre um sistema que envergonha todas as pessoas.
Ninguém precisa ficar de vigília na porta do quartel, ou pegar em armas para mudar a política do País, basta usar seu voto de forma inteligente.
Diante de discordância política entre membros de família, não importa quem tem razão, e sim evitar a discursão e sermos felizes.
Qualquer ato de violência física, em política, é apenas propaganda, preparando jogadas de poder mais decisivas. Para saber quem o planejou e comandou, basta averiguar quem tirou proveito político dele nos dias que se seguiram. Esta regra é praticamente infalível.
Pseudosconservadores e pseudosprogressistas são tóxicos para a verdadeira política democrática e adubo fértil para seus próprios projetos de poderes absolutistas.