Frases de Igualdade
Somos feitos do mesmo pó. Somos poeiras vagando em um mundo impuro. Somos partículas dessa sujeira toda em que vivemos. Não temos o porque de julgarmos uns aos outros. No final, o pó se desmancha, transformando-se no nada. Nascemos com uma única certeza, e não preciso citar aqui qual seja ela.
Você e eu somos opostos, mas também somos iguais. Nós odiamos as pessoas e elas nos odeiam de volta. Até o final do dia, seu coração será partido.
Quantos pais, hein? Quantos filhos, hein? Você mutilou, matou, assassinou e destroçou sendo inocente ou culpado? Você vai direto para o inferno, assim como eu!
Atualmente as pessoas de longe são diferentes e de perto todas iguais, posso estar enganada, mas gostaria de voltar ao tempo e viver a vida com a mesma simplicidade de antes, com a verdade que existiam nas pessoas, ou que pelo menos parecia existir... Gostaria de entender porque o tempo está acabando com o que tínhamos de melhor?!"
Os homens são todos iguais, até na maneira de gostarem das mulheres. É a nossa única superioridade. Um homem, quando ama uma mulher adora-a. Uma mulher, quando ama um homem, aceita-o. Um homem vê todas as mulheres na mulher que ama. A mulher esquece os outros homens. Um homem ama e respeita uma só mulher. Uma mulher limita-se a amar só um.
O aspecto mais impressionante do mundo vivo é a sua diversidade. Não
existem dois indivíduos iguais em populações que se reproduzem
sexuadamente, nem duas populações, espécies ou táxons mais elevados
que sejam iguais. Para onde quer que olhemos na natureza, encontramos
singularidade”.
Brancos. Negros. Indígenas. Orientais. Mulatos. Somos todos iguais. Apesar disso, existem ainda milhares de pessoas que procuram sempre por diferenças entre nós. Talvez porque insistam em ver a todos somente com seus olhos, quando na verdade, deveriam procurar enxergar um pouco mais com o seu coração.
"IGUALDADE SOCIAL, UMA UTOPIA -- Às pessoas não são iguais: há às esforçadas e preguiçosas, às que estudam (só não estuda quem não quer) e trabalham com afinco para crescer na vida e às que ficam esperando ajuda dos governos. Estes procuram onerar os esforçados em nome da igualdade social. Onde está a justiça?"
"Os princípios da liberdade, igualdade, fraternidade resultam em ações sensatas da ciência, religião e de uma sociedade, onde homens conscientes estão voltados a serviço da humanidade. O mundo deve estar unido para combater o extremismo das idéias que desejam destruir e aniquilar os milênios de evolução"
Amigo de verdade, colocam apelidos estranhos em você, tratam você com igualdade independente de cor se é rico ou pobre, feio ou lindo, gordo ou magro, que te apoia em tudo, mas também te da bronca quando necessário, discuti com você mas não consegue ficar muito tempo sem se falar, isso é irmandade amizade de verdade.
"OS OPOSTOS SE ATRAEM MAS PROCURAMOS O IGUAL.
Porém a igualdade enfraquece, anula e distancia.
Pois não há admiração no reflexo.
É fato: O DIFERENTE É O IDEAL– desejo inconsciente.
Mas não se deixem levar pelo que digo já que não há verdade absoluta.
E isso é o melhor da vida: O iMpReViSÍvEl."
A natureza se amostra diante de tanta graça, ela se espanta pois ao ver tanta igualdade e semelhança, ela se depara com a beleza natural de uma mulher que com sua simplicidade reluz ao seu redor, a admiração pode ser inspirada, e assim pode-se igualar a beleza plena. Uma Mulher que brilha e a natureza ao seu redor a segui.
Te amo meu leãozinho
A diversidade é a melhor maneira de defender a igualdade. Se pessoas de grupos diversos não estão tomando essas decisões, os ônus e benefícios da sociedade serão divididos de forma desigual e injusta, na qual as pessoas que fazem as regras ficam com uma parcela maior dos benefícios e uma parcela menor dos ônus.
esperai, esperai, clame por justiça e igualdade
sendo indiferente o mundo se calou,
morrer pela liberdade de nossos sonhos
somos corruptos pela vaidade e consumismo,
ainda assim amos dia apos dia,
celebres com um gosto de um anjo desejando uma flor,
calo me em brejas da escuridão
me cubro com sonho da sua paixão.
Carregada por braços que celebram ou exigem a liberdade,a paz,a fraternidade,a igualdade e a justiça,a "Bandeira da Paz" é um símbolo universal destinado a servir como da elevação,da cultura e da paz.No fundo branco,três esferas da cor do amaranto,unidas dentro de um círculo,simbolizam a Eternidade e a Unidade.
a igualdade de gêneros
ferrenha questão
o amor bate como a onda na pedra
e o tormento de não conseguir viver
é como os raios em dias de tempestade
deitei... deleitei... deletei...
em dias calorosos como hoje
prefiro teu lado
de mãos doces
corpo claro
boca cerrada
não posso
não pode
doce ilusão
de um amor de classes
Deixaremos acreditarem que sabem, e lhe daremos a igualdade por trás do espelho, deixando-as até mesmo participar de nossas reuniões, as conversas tortas e abertas; assim, acharão ter o poder da igualdade, e por tempos e tempos, chegará a hora em que nosso calcanhar estará livre das cobras, e as cobras sob nosso calcanhar como nunca antes estiveram!
O Brasil com todo esse papo furado de igualdade, não vai chegar em lugar nenhum. Negro concordando com isso de sermos "todos iguais", é preto se fazendo de escada. Não somos todos iguais! Independente da cor da pele, somos todos diferentes. Começar a aceitar isso já é um progresso pra humanidade.
Utopia
Um mundo de paz?
Um mundo de igualdade?
Um lugar onde o mal não se faz?
Um mundo de felicidade?
Um lugar de dominação
Um lugar de submissão
Igualdade é apenas uma ilusão
Liberdade? Nesse mundo não há não
“lobotomizados” e dominados
Assim os seres humanos estarão
Eles estão acordados
Mas dormindo nos seus corações
Preconceito
Igualdade é bom ter
Ao próximo deve-se ter amor
Não devo esquecer
Que o preconceito trás dor
Todos iguais
Casados, negros, solteiros
Semelhantes sem mais
Todos juntos, parceiros
Em nós não há diferença
Somos todos iguais
Preconceito é uma doença
E de tudo, o amor vale mais...
NÃO EXISTE igualdade entre seres humanos. Existe TRATAMENTO IGUALITÁRIO diante da lei. Sempre que se quis "igualar" seres humanos - que são naturalmente únicos - se violentou a liberdade e a individualidade, solapando a todos pela régua da mediocridade, sufocando talentos e dons individuais. Vide os regimes comunistas/socialistas.