Frases Escolares
A falta de proatividade dos educadores é impressionante, o comodismo em muitos ambientes escolares também é contaminante.
Os trabalhos escolares de hoje são incrívelmente monótonos e chatos, além de serem cópias de pura informação virtual, geram cansaso e perda de tempo, pois nada é aproveitado pelo aluno.
Alguns Gestores Escolares deviam ser responsabilizados pelos seus crime "Sinto que estão matando a criatividade dos alunos".
Se edificações escolares e hospitalares se multiplicassem com tanta rapidez como se multiplicam as instituições religiosas, certamente, a humanidade, quanto espécie vulnerável, estaria salva
As instituições escolares possuem autonomia para agir de forma estratégica no desenvolvimento de ações que possibilitem ao aluno um olhar mais crítico para a realidade ambiental do país.
A troca de diretores escolares, frequentemente, faz do sistema vulnerável empresa. Gera lacunas, ocasionando o começar de novo a partir de nada!
Minha mãe costumava desenhar pequenos animais nos meus cadernos para ilustrar as tarefas escolares. O melhor de tudo é que eles estavam sempre soltos naquele espaço, conviviam em harmonia com números, vogais e consoantes.
Hoje, vivem em minha memória!
Pais que tentam resolver conflitos escolares de forma agressiva contra os professores, estão ensinando à criança como proceder para “resolver” problemas
Câmeras com bancode memória
Detectores de metaisnos portões
Inspetores Escolares
Mais interação com agentes de Segurança Pública através de projetos educacionais
Modelo de Policiamento Comunitário Clássico
=Segurança nas Escolas
O bom das provas escolares ou da vida é que a gente fica esperta para não repetir mais a mesma lição!
Riso e alegria deveriam fazer parte dos expedientes nas empresas, dos currículos escolares, da rotina nos quartéis e, principalmente, de qualquer tratamento de saúde. O que vale em nós e precisa de cuidado é a alma, quando a alma está feliz produz mais, aprende pra não esquecer e nunca fica doente.
Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.
Os valores precisam ser revistos. Hoje, valoriza-se mais as notas escolares do que o aprendizado em si; perde-se tanto tempo pensando numa resposta e por fim não se presta atenção na real importância da pergunta; preocupa-se tanto com beijos molhados que se esquece da verdadeira essência da relação.