Frases Erasmo
Os pais nunca devem criticar os filhos, tais atitudes bruscas evidenciam no comportamento e retalha em provações advindas do seu desconhecimento no amanhã.
O jovem com seus impulsos maléficos e desordenados contra os pais, dispõem de várias armas: Gritar; processar, intimidar e revelar. Evite discussões na tentativa de mostrar o outro lado de suas experiências sem medir forças ou palavras.
A preocupação incessante e contínua danifica mais rápida o cérebro, ocasionando uma pane no sistema nervoso após alguns meses.
Nunca diga que estar duro ou sem dinheiro, o cérebro registrará a mensagem informada. E no futuro. Oxalá! Com certa quantia nas mãos, verás que tudo acabou com o uso do dinheiro. Ainda afirma que o dinheiro não dar.
A foice corta numa única posição, assim, não poderás adulterar os fatos que servirão na tua própria defesa.
Na juventude a maioria dos jovens se insubordina no contraditório de que os adultos não possuem outras formas de ajuizar entendimentos.
Os desígnios vinculados nas idéias dos jovens são os mesmos atribuídos aos adultos quando interpretados à base da ignorância.
A mesma hora da chegada na escola será o mesmo quadro de responsabilidade adequado que imprime o jovem em casa. Caso contrário, a culpabilidade é familiar.
Sejamos amigo do jovem, não espere que ele os trate como amigo, afinal, você é um adulto, e as suas experiências computam-se como as trilhas de exemplos.
Em tudo há um tempo, e o jovem deve esperar o amanhã, de outro modo, não haverá o futuro a que tanto aspira.
Muitos jovens não conhecem que a web é a jaula impetuosa na sua formação quando desrespeitados as fronteiras. E, este se torna vicioso, insuportável e dominado, E a navegação poderá ancorar num oceano antecedendo o seu futuro na imaturidade.
O papel principal do jovem é adquirir nos laços familiares os valores éticos, fortalecendo o destino com traços dum homem próspero. Se não houver intuições dos pais nesta concórdia, geram conflitos e adversidades.
Haverá sempre na alma juvenil o desejo de transformar o mundo quando observam nos homens as inaptidões de não terem mudado.