Frases em Homenagem ao Patrão
Ser um bom líder espiritual não é mandar os outros servos fazerem aquilo que ele mesmo não está apto para fazer.
O líder covarde é aquele que teme o que é corajoso para pregar, falar e mostrar a verdade e não permite que este o faça no mesmo púlpito ou território, com medo de ser ofendido, aperfeiçoado e substituído até que cresça como tal.
Um obreiro para se tornar um grande líder, precisa servir, se posicionar e estar pronto para resolver obstáculos e trazer soluções compatíveis com os seus problemas.
O verdadeiro líder leva outro homem em sua companhia para aprender, ensinar e multiplicar a sua liderança
Uma liderança sem tampas é aquela que tem a visão de seu crescimento em grupo e evita um líder tapado, que só abre seus ouvidos para a mediocridade.
O povo lembra do triste passado de um líder fracassado até que ele mude o seu comportamento em um futuro próximo.
O líder carismático consegue transmitir palavras significativas, mensagens libertadoras para as almas carentes de uma vida melhor, por meio do poder da Palavra de Deus.
Teme a multidão quando o líder agrada a sua vontade, porque ele traz para ela grandes propósitos e transformações de vida.
Um líder interessado pelo crescimento da igreja vê as pessoas, identifica suas habilidades, treina suas responsabilidades, encoraja seus potenciais e encaminha-lhes aos ministérios e confia em suas lideranças.
Muito pouco conhecido é um líder sábio, justo, corajoso e fiel, quando há líderes populares, se escondendo atrás da hipocrisia, do medo e da ignorância.
Ministros fissurados pelo púlpito trocam seus mantos religiosos como uma estatégia satânica da liderança, quando aproveitam os recursos financeiros do rebanho com jugos desiguais, apresentando-lhe promessas para elevar suas realizações.
Está na hora de quem se diz ser líder de igreja deixar o Espírito Santo escolher pregadores sábios, para fazerem mensagens atuais, relevantes, práticas e edificantes, onde ninguém vê a hora passar.
Um bom líder de igreja, para trazer crescimento e edificação, é preciso ter visão do trabalho, projeto, dons, motivação e sabedoria.
Todo líder para influenciar pessoas à disposição do trabalho e treiná-las para criar e assumir ministérios, precisar ter coordenação, experiência, aprovação e comunicação.
Os problemas de um líder, de um gestor público, são de fogo amigo e saiem de dentro para fora, para dar ao povo a sua segurança, honra e confiança.
A responsabilidade de um líder é fazer do seu sucessor um líder ainda melhor do que ele, devido as suas experiências anteriores em gestões públicas, assessorando e cooperando com a sua apresentação pública.
O preço de seguir um líder religioso de igreja, no lugar do Guia da igreja, é a decepção, porquanto nele não há exploração, bajulação, corrupção e depressão, enquanto está lhe ajudando no cumprimento da Sua missão.
Quem pediu para ser líder é obrigado a cumprir suas metas, seus desafios e seus alvos; caso contrário, é mais um que entrou na fila dos molengões e na ala dos acomodados, esperando que seja reconhecido, confiando no taco do outro, que faz tudo sozinho.
O coração de todo líder cristão deve estar conectado ao centro da vontade de Deus, exortando, pregando ou testemunhando sem preconceitos, para que suas mensagens sejam libertadoras, encorajadoras e restauradoras.
O sucesso e o fracasso de um líder de igreja depende única e exclusivamente da sua fidelidade a Deus ou aos aplausos dos homens.