Frases Dedicadas aos Filhos
Das minhas saudades, a que mais dói é a saudade dos meus filhos... Dos tempos em que eles ainda eram os meus tesouros acessíveis.
“A prudência de uma mãe e a perspicácia de um pai são capazes de conduzir o coração dos filhos aos bons caminhos, mas ignorância de ambos colabora para perdição da família.”
Giovane Silva Santos.
Filhos são navios que vem de longe, nós pais somos apenas porto, onde por algum tempo eles ancoram.
Filhos: eles podem escapar de nossas mãos, nossos convívios e até das nossas vidas, mas nunca dos nossos corações.
As pessoas que detestam a mãe não têm filhos... Quando se odeia a mãe, teme-se o próprio filho, pois o ser humano vive segundo o velho preceito: 'Neste mundo tudo se paga ..."
Nem todo mundo quer casar, comprar um apartamento, ter filhos e viver uma relação monogâmica e duradoura.
E nem todo mundo quer ser solteiro, sem filhos, morar em países diferentes e manter relações casuais.
Somos 7 bilhões de pessoas no planeta, 7 bilhões de modos de ser feliz.
Nunca tive filhos, portanto não deixarei para a posteridade nenhum descendente para sofrer com a insanidade de um mundo cada vez mais hostil...
"Celebrar com nossos filhos a oportunidade de tê-los como tal é a um só tempo, reconhecimento da gratidão de nosso Pai e, renovação da nossa fé pelos maiores laços de amor que construímos em nossas vidas."
A relação de amor que temos com nossos filhos é a melhor resposta que podemos ter do nosso altruísmo caridoso e generoso, porque a oportunidade de exercer está sempre ao nosso alcance.
Uma forma prática de revelar que somos filhos de Deus, é promovendo a paz. Jesus nos ensinou nas bem-aventuranças, que se assim vivermos, seremos também felizes!
Tem mães que trazem os filhos ao mundo, mas nem sempre conseguem oferecer uma criação adequada; a presença da mãe é fundamental para criar os filhos.
Aí está a questão em ser avô. Eu faço todas as coisas que gostaria de ter feito com meus filhos. As coisas que me arrependo, eu tenho de fazer diferente.
(John Dutton)
Vejo muitos exigindo direitos de promessas por se acharem filhos de Deus, mas não os vejo viverem uma vida de testemunho como verdadeiros filhos de Deus.
No palco, uma história cíclica, com vivências repetidas entre pais e filhos, idolatrando aqueles que, desde sempre, almejavam o vil metal. Mas, como Belchior roteirizou, o novo sempre vem.
Os pais se veem perdidos tanto quanto seus filhos sobre os valores e rumos da vida pós-moderna, hesitando em orientar e proibir devido a dúvidas morais.