Frases de Suspense
Entrei em guerras por mim mesma, reuni armas poderosíssimas, treinei, sofri, cheguei ao máximo do cansaço. Por vezes senti não poder caminhar mais. Eu sabia quase nada. Acreditava nos “nãos” dos outros e “eles” não existem, EU existo.
Diante de um sofrimento prolongado, até o mais forte dos homens, tornar-se-á uma presa fácil de ser abatida.
Enquanto a ti chora lágrimas de dor e sofrimento há de ter pessoas querendo lhe amar, no momento contrário, eles vão querer lhe persuadir. Por isto, recue quando estiver aos prantos e ante nenhum pretexto não recue quando estiver alegre - em resposta a Friedrich Nietzsche.
Um dia vc vai acordar e vai dar adeus a todo sofrimento e perseguições .
E vai contemplar o transbordar de bênçãos em tua vida , e dará pulos de alegria.
Provérbios 15.10,32: Quem abandona o caminho correto sofrerá disciplina severa; quem odeia a repreensão morrerá. Quem rejeita a disciplina prejudica a si mesmo, mas quem dá ouvidos à repreensão adquire entendimento. (NVT)
"O sofrimento humano tem um caráter pedagógico, sempre aprendemos algo com ele...que possamos ser sábios e pacientes o suficiente para que esse aprendizado seja para robustecer a nossa alma e jamais para degradá-la".
É impressionante como tem tanta insensibilidade, quanto ao sofrimento alheio. A falta de empatia é uma grande falha da humanidade.
Basta querer, sofrer, amar, viver
Queira a felicidade
Ela vem em qualquer idade
Basta pensar, felicidade, pra que te quero?
“Quando nosso ego é aniquilado pela dor e sofrimento, temos a mais perfeita oportunidade de desfrutar de uma intimidade ímpar com Deus e crescermos em sabedoria e graça diante dEle.”
Pessoa falsa ao sentir ameaçada, mesmo não tendo sofrido nenhum tipo de ataque, passa à contra-atacar para livrar da ameaça.
Um momento de dor pode permanecer eternamente lembrado por aquele que sofreu.
Não importa se passaram cinco anos, vinte anos ou uma vida inteira.
Para o inconsciente não existe tempo linear.
Quanto tempo ainda terei de vida?
Um ano? Um mês? Uma hora?
Será que terei uma morte sofrida?
Será que ela já está vindo agora?
O sofrimento nos deixa cegos; nos faz sentir o ser mais inadequado e flagelado já existente; nos faz pensar que nada mais importa além da nossa dor. O mundo, contudo, está repleto desse sentimento, transbordando pelas beiradas e escorrendo por todos os cantos.
Que eu me atravesse a sentir pouco, para não sofrer tanto. Mas o que é pouco amor para mim que sou mar, para um "Eu" que transbordo.
O cético gostaria de sofrer, como o resto dos homens, pelas quimeras que fazem viver. Não consegue: é um mártir do bom-senso.
Todos sem exceção sofrem de uma espécie de carma cósmico de imaginar que só se aprende ou melhora, ou herdará o céu, atingindo a evolução pessoal, se SOFRER.
Isto é, e só pode ser auto engodo um estigma.
"Postergar a solução de um problema é aumentar o nosso sofrimento, acarretando dissabores ao corpo e a alma. O melhor é enfrentarmos com inteligência e sensatez"