Frases de Respostas
Tudo bem não ter todas as respostas.
O que não está bem, é permanecer na dúvida e na espera dela.
Talvez você já tenha a resposta, só está tendo dificuldade em aceitar.
Metade das respostas estão no caminho já percorrido, a outra metade, no caminho que estás a percorrer.
Estamos todos no caminho certo, só nos basta seguir.
Pois, existe mais respostas no caminho do que aquelas que pensamos existir.
Houve uma mudança em mim.
Sempre tive uma mente ativa e uma voz tranquila em busca de respostas.
Hoje, simplesmente sigo vivendo, extraindo o melhor da vida sem muitos questionamentos.
Apenas busco ser um ser humano um pouco melhor do que ontem e, quem sabe, com mais respostas amanhã.
O que seria da vida sem a filosofia para fazer perguntas e sem a ciência para fornecer respostas? No entanto, a filosofia questiona em um ritmo tão acelerado que a ciência precisa parar para descansar.
O tolo clama por respostas nas multidões; o sábio escuta o vento, pois nele sopra o conselho do Altíssimo.
É interessante o fato de você encontrar respostas em um dia comum, conversando com uma pessoa que nem sabe que você está aprendendo com ela.
Aos poucos, na vida, tudo vai se encaixando. As perguntas sem respostas, que já te tiraram o sono, hoje já não influenciam mais seus passos, e a resposta perdeu a importância. Às vezes, na vida, a resposta é insignificante quando aprendemos a mudar o foco.
Aos poucos, na vida, vamos encontrando respostas sem mesmo formular as perguntas. Às vezes, o destino acontece sem você se perguntar o porquê.
Obter as respostas de nossas perguntas as vezes é como uma luz, que nos ajuda a enxergar na escuridão.'
Em tempos de inteligência artificial, a ignorância e seus cultivadores estão fincando sem respostas e sem espaço no mundo, portanto, não troque boas informações por futilidades cômicas nas redes criadas para tomar seu precioso tempo.
O céu explica tudo em nossos corações. Quando não tiver respostas, pare, ore e confie. A resposta está nos detalhes mais simples, que, sem fé, deixamos de notar.
Quanto mais penso no que não sei
menos sei o porquê pensei,
pois na busca por respostas
a perguntas curiosas,
que insistem comigo conviver
a vida me não responde
o quero saber.
Na busca por respostas
a questionamentos acerca
do sentido da vida,
o homem chega a exaurir-se
na ansiedade oriunda
de sua incapacidade de obtê-las.
Na busca por respostas que inexistem, as que procuro pelo sentido da vida são as que mais me incomodam. Não por saber que nunca as terei, mas pela certeza de que as mesmas me mostrariam que eu não encontraria sentido no que busco.
A busca que me leva
à ausência de respostas,
aumenta a aflição
de não encontrar o sentido
que me faz
continuar na busca.
Na busca por melhoras
o homem explora por respostas
que nunca vem sem ficar amostra
as consequências desastrosas
que a nossa mãe sofre angustiosa
os danos a que ela é exposta.