Frases de Relações de Convivência
Relações acabam para que novas possam começar. O problema é quando insistimos em reviver o passado, quando, na verdade, já poderíamos estar vivendo o presente.
Crescemos quando entendemos que, nem todas as pessoas são o que realmente parecem ser. Que nem todos os sorrisos são verdadeiros. Que nem todas as palavras são sentidas de fato.
Busco o conhecimento entre todas as coisas e as relações entre si dos fatos, dos valores e dos sentidos, mas não assumo nenhuma como verdade, assim percebo tudo que acontece em minha volta e tenho a flexibilidade de quando eu errar voltar atrás em minhas decisões, e mesmo recuando estou seguindo em frente
Branco no preto
O amor não tem cor.
A vida é incolor. Nossas
Relações não distinguem
Cores. Não somos o
Que toleramos, somos
O que vestimos com
Naturalidade. Não Somos
O que olhamos, mas sim,
o que falamos.Não somos
O que Respondemos,
Mas sim,O que pensamos.
Somos da cor dos nossos
Atos e pré-conceitos.
As relações interpessoais são como o barro; o mesmo, esquecido ao sol corre o risco de ressecar e até partir-se; se em demasia o segurar podemos umedecê-lo, fragilizá-lo até que, em estado líquido, escorra pelos dedos de nossas mãos. O mundo é como uma máquina modular; gira sob nossos pés nos possibilitando modelarmos nossas relações.
As pessoas têm essa mania chata, essa necessidade de idealizar relações e outras pessoas. A gente sabia que não era pra sempre, de jeito nenhum. A regra é se conhecer, se curtir, tentar ficar junto, descobrir belezas, transformar em defeitos, cansar, separar e sofrer. Não pra mim. Não idealizo e não espero, então nada pode me frustrar.
Para dar certo, não me deixe pensar que estou sempre certa, isso banaliza as relações. Mexa em meus cabelos, me deixe sozinha de vez em quando, mas não por muito tempo. Me questione. A inteligência me seduz e no fim você perceberá que sou feita de muito mais que palavras, mas de mãos curiosas de ti...
Quais são as ataduras que te prendem?
O mundo é tal como se nos apresenta?
As relações são o que dizem que são?
Democracia, deus, desconto,
oferenda, oferta, conforto,
futebol, novela, carnaval;
o discurso do político ideal,
podem não passar de grilhões que te impedem
e de enxergar o mundo real.
O mais difícil nas relações humanas é aceitar que as pessoas tem pensamentos diferentes dos nossos. Queremos acreditar que todos pensam como nós pensamos. Partimos do principio que todos sabem o que sabemos. Que todos viveram o que vivemos. Isso nos impede de crescer e de aceitar o próximo como ele é.
Suas relações não dão certo porque você espera compreensão e respeito, de alguém que ainda não quebrou a cara o suficiente para te oferecer isso que talvez nem você mesma tenha.
Não se faça de vitima incompreendida, olhe pra si e perceba que existe a probabilidade de que seja você a maçã podre que estraga a relação.
Aprenda uma coisa: o passado deve ficar no passado. As relações se constroem no agora. Insistir em viver de memória é mergulhar na ilusão. Toda vez que você ignora a realidade perde sua razão.
As coisas boas guarde no coração, mais deixe de lado a bagagem que pesa e o acorrenta em um tempo que já passou.
Toda Mulher tem direito a experimentar relações afetivas expressadas por condutas compatíveis com o seu ideal de vida a dois, encontrando em seu Homem a sensibilidade necessária para que a experiência do afeto desejado seja satisfatória ou, não sendo o caso, recusar-se a viver experiências que considera incompatíveis com suas necessidades.
Relações afetivas são complexas demais! pense; você cria um vínculo no qual quer ficar o mais próximo possível de sua alma gêmea, constrói um lar, dorme junto, acorda, come, faz planos e sonha com o futuro, depois acaba, e todos seus sonhos e planos se transformam em indiferença. e lá vai você, novamente recomeçar.
A grande magia das relações interpessoais não é a presença física, a doação material ou sequer os "eu te amo" ditos a esmo, a magia desse tipo de relação está em IMPORTAR-se com a pessoa, no sentido etimológico dessa palavra, que estricto senso significa trazer pra dentro de si!
As justificativas infundadas estão sempre baseadas em relações que lutam a lamental, querendo ser possuidoras de padrões, o contrário é o traçado de delicadeza de quem vive pela beleza, mesmo quando a dureza insiste visitar, haja porões e portões para o tempo celebrar, folhagens de uma simples gratidão a compartilhar.
Boas são aquelas relações em que, 5 minutos depois da briga, um volta correndo porque viu algo engraçado e queria compartilhar e sabe que só tem graça se for com o outro. Sabe? Quando seu orgulho e irritação não conseguem ser maiores do que a vontade de estar com a pessoa. São essas que valem a pena.
A rapidez como chega as relações deve ir embora na mesma proporção, sem base, sem solidez, sem essência.
Prazer a qualquer preço, aqui-agora. Começando da lua de mel, que não tem mais mel muitas vezes... A idéia de relações rápidas finda da mesma forma que começa sem solidez.
Falta a construção da experiência amorosa...Bases, bases, bases!
Devido ao multifacetado sentido das palavras, as relações humanas em alguns momentos tomam caminhos imprevisíveis, produzindo lamentáveis frustrações, insanas desavenças, inusitadas hostilidades e deplorável destruição; de amizades, de relacionamentos, de culturas, de civilizações, de ideias, e até da própria vida.
A simplicidade é uma forma de leveza.
Nas relações humanas ela faz a diferença.
O que cultiva a simplicidade tem a facilidade
de tornar leve o ambiente em que vive.
Não cria confusão por pouca coisa;
não coloca sua atenção no que é acidental,
mas prende os olhos naquilo que
verdadeiramente vale a pena.
A qualidade das relações afetivas e sexuais depende sempre da qualidade do olhar que destinamos ao outro, aquele que elegemos como objeto de nossos desejos e emoções. É este olhar para o outro que pode nos transformar em seres melhores, pois a partir dele sonhamos, desejamos e dele extraímos estímulos para a vida boa.
Vamos construir pontes entre nossas relações ao invés de deixar cercas nos separarem.
O caminho da vida é muito curto pra desperdiçarmos o tempo valioso que.nos foi concedido.
Sejamos elos de união e força.
Façamos laços e não nós na construção dos relacionamentos.
De minha autoria
Josineide Moura
Beijos