Frases de Relações de Convivência
Para dar certo, não me deixe pensar que estou sempre certa, isso banaliza as relações. Mexa em meus cabelos, me deixe sozinha de vez em quando, mas não por muito tempo. Me questione. A inteligência me seduz e no fim você perceberá que sou feita de muito mais que palavras, mas de mãos curiosas de ti...
Relações mais ou menos são perigosas. Você se acostuma a ter diálogos mais ou menos, atenção mais ou menos, um contato mais ou menos, e, sem perceber, logo vai estar aceitando respeito mais ou menos. Você tem que pôr elas pra correr, para não correr o risco de se tornar também uma pessoa mais ou menos.
Me convença que as relações pautadas na hipocrisia elevam a qualidade emocional do ser humano, e não só a vaidade íntima das partes frente a plateia, e eu prometo me esforçar para aderir tal postura, como prática assídua, apesar de deprimente, e colaborar com a felicidade interior do outro.
Que as circunstâncias momentâneas, não sejam os únicos ingredientes de nossas relações! Saibamos solidificar o que nos edifica, o que queremos permanentemente, pulverizando o que é vão prazer finito! Cuidar da alma é cristalizar o bem e o bom em nós, investindo em multiplica-los! Feliz dia novo!
As pessoas têm essa mania chata, essa necessidade de idealizar relações e outras pessoas. A gente sabia que não era pra sempre, de jeito nenhum. A regra é se conhecer, se curtir, tentar ficar junto, descobrir belezas, transformar em defeitos, cansar, separar e sofrer. Não pra mim. Não idealizo e não espero, então nada pode me frustrar.
Observar reciprocidade nas suas relações é necessário. Quando você nota que é o único que está fazendo esforço começa a se questionar se é isso que você merece.
Reciprocidade não se cobra. É doloroso entender que quem não faz questão de lhe agradar não merece ser sua prioridade, isso faz parte do processo de amadurecimento.
Observar a reciprocidade em suas relações é fundamental.
Ao perceber que está se esforçando sozinho, o amor próprio deve julgar se é isso que a gente realmente merece.
Reciprocidade não se cobra! Compreenderque quem não se esforça para agradar não merece sua prioridade faz parte do amadurecimento.
Um dos maiores problemas na sociedade atual prende-se com a banalização das relações, sejam elas de amizade ou outras. Hoje é difícil perceber quando alguém cria laços com fundamento numa empatia com a pessoa, ou se essa empatia se resume aos benefícios que podem advir daquela ligação.
02-02-2023
Hoje em dia a maioria das relações acabam por não haver mais diálogo, não haver companheirismo, não haver humildade em reconhecer os erros e tentar melhorar para não machucar o outro. O desprezo sempre vem no final de cada relacionamento, devido a exaustão de só um tentar melhorar a relação.
É incrível como precisamos conhecer as inter relações que envolve nosso estilo de vida , nossas ações, grupos e meio ambiente para que com responsabilidade possamos usar nossa inteligencia que compreende, para o desenvolvimento e sustentabilidade permitindo assim, nossa sobrevivência na terra. Andrelina
A pior face do orgulho é uma gaiola da consciência que destrói relações...Simplesmente porque os orgulhosos se sentem pequenos por pedir desculpas. Quando pedir desculpas é uma das maiores virtudes da humildade que uma pessoa pode levar com ela. Aliviará qualquer caminho, abrirá portas fechadas e fará milagres...
“Relações são feitas de amores e dissabores, muito mais, envolvimento da intimidade das emoções, porém que se prevaleça a gratidão por cada minuto doado e o lamento por ter fracassado não crie rancores, o caminho do amanhã é livre de possibilidades e cada palavra possa ser aquele jardim regado de flores.
Giovane Silva Santos
Uma política externa sustentável corresponde a ações políticas, voltadas às relações interestatais e transnacionais, pautadas na prudência e na cooperação, e que limitam o exercício do poder, com fulcro na formulação e no cumprimento de uma agenda integrada, segura e intertemporalmente direcionada a efetividade dos interesses intraestatais.
Não prefira descartar as pessoas num primeiro momento. Recicle as relações. Esse movimento costuma ser muito mais revelador do que trocar o certo pelo duvidoso. Mas se depois de tentar exaustivamente você já tiver a certeza de que o ‘certo’ já não o é, siga em frente, mas sempre com a gentileza de evitar a lesão afetiva.
Gostaríamos de estar harmônicos
em nossas relações de afeto.
Seja qual for a natureza.
Porém não temos disposição pra desprender
daquilo que já não cabe em nossas vidas.
Há presenças que travam o futuro.
Quedas vão nos demolir,
essas nos haverão de levar ao chão,
mas muito hão de nos ensinar.
Parece que não aprendi nada com as relações passadas, me sinto uma adolescente naquelas paixões platônicas colegiais, pior é o coração resolver palpitar depois de 2 anos calado. Só queria ter metade da responsabilidade que tenho hoje, pra poder pegar o carro e partir pra lá mesmo com medo de se machucar.
A complexa situação que a humanidade está vivendo implica a revisão das nossas relações econômicas, culturais e politicas...
... ao final de toda essa provação, a humanidade vai precisar ver além do horizonte. A finitude e a impotência nos ensinam que ninguém nasceu para sofrer, mas a dor nos faz crescer.
Você não era assim. Me lembro de uma época, onde tínhamos um acordo. Éramos dois seres de relações singular, mas aonde está sua empatia? Não acredito que deixou de acreditar no que construimos? Passou dos lineares de nosso acordo; Prometemos que iríamos nos respeitar... Porque tristeza, fizeste isso?
Ser bom, consciência interna, por dentro; ser belo, externo, ser fino nas relações, nas trocas, no comportamento que estaciona e que avança, no saber e na maturidade, na idade. E ser convincente só é possível mesmo pela espontaneidade, está diretamente ligado a força moral. Coisa de alma ✨
as pessoas têm preguiça de ler textos longos,
têm preguiça de se dedicarem às relações,
têm preguiça de tudo que exige compreensão
e demande delas tempo e energia.
talvez por isso estejamos numa geração
de livrarias falidas e de gente vazia.
não se mergulha mais no amor,
não se absorve mais a poesia.