Frases de Recordação
Tudo acabou
Uma lágrima escorregou pela sua bochecha refletindo lembranças do que um dia foi bom
O brilho nos olhos diz que a saudade que hoje sangra é vestígio do que um dia fezsorrir a alma
Fez pulsar o coração
Talvez eu queira a volta dos velhos tempos, e eles nunca vão voltar, e sou perseguido pela lembrança deles e do mundo se despedaçando completamente.
As vezes não se trata de desaparecer e sim de esquecer aqueles sentimentos, lembranças que me fazem sofrer....
A dor é incurável, quando a partida é gente; gente que nos moldou, e nos deixa tantas lembranças cravadas, mas, o ganhar muito, está justamente nesse ciclo... de perder, para entender.
O tempo, a vida, os pertences tudo passa, o que permanece são as lembranças advindas dos momentos de cada situação!
Raso nas beiradas, no meio profundo, o lago onde as lembranças dormem se move na lentidão de seus fluxos e marolas. Se chove forte, reage e transborda. Depois se recolhe, criando a praia seca que toma as margens. Até se dissolver na turvação que a névoa espalha.
'' A lembrança em excesso das intempéries do passado, nos deprime a tal ponto, em que percamos a sensacional mágica de vivermos momentos extraordinários do presente.''
Beatriz Marcassi
O tempo leva tudo embora, apaga tudo da memória, exceto as lembranças que permanecem suspensas na atmosfera do presente com o precioso cheiro da saudade.
Não deixe um amor que um dia virou saudade se tornar uma lembrança boa, pois se esvaziará com o tempo
"Só vai sobrar lembranças, do seu retrato na parede, e do seu sorriso lindo em dia de sol!
Eu me reviro toda noite, quando sinto seu cheiro, que está grudado em nosso lençol".
- Arcini Cantor/2021
"A lembrança de algo bom é uma das partes mais lindas do ser humano, pois expressa o que realmente viveu!"
Essa dor angustiante. Esses pensamentos que não cessam. A lembrança de que você preferiu outra pessoa é desesperador.
A animação da gente
no bailão dançando
a dança do caranguejo
que não apagou
da lembrança do coração,
A minha saia suspensa
por cada uma das mãos,
As tuas esporas fazendo
parte da percussão,
É a poesia do encontro
se espalhando pelo salão.
Bolo de Jabuticaba
Colher jabuticabas
para fazer um bolo,
Enquanto se prepara
recordar o cancioneiro
pampeiro que embala
o coração faceiro,
Você sabe que não
há nada que me faça
deixar de te querer
o tempo inteiro.
Caranguejo
Debaixo desta garoa
não paro de recordar
deste dia gauchesco
que dançamos bem
feliz o Caranguejo,
Te reencontrar é
o meu maior desejo.
Yalta
Dos andares da vida
e da afetividade infinita,
Guardo a lembrança
da tua altura e das ondas
do mar beijando a costa de Yalta,
Ali a poesia recorrente dos dias
e das noites continua a inspirar
e por corações a se espalhar.
Büyük Onlar
A janela da memória
se abre lá do alto
de Büyük Onlar
e recorda do seu olhar,
A História não vai
terminar como
alguns estão a pensar,
O enigma está mais vivo
do que antes e há poesia no ar.