Frases de Mendigo
O pior miserável não é o que nega um prato decomida a um mendigo, e sim aquele que não é capaz de doar
uma boa palavra de amor ao próximo, se não a palavra, ao menos um olhar. A refeição se digere ali mesmo no esôfago,mas a palavra é concreta, levamos na bagagem da vida.
Se quiseres ser notado, veste-te e mendigo ou de importante. A roupa dá-te a diferença e não o que tens dentro da tua cabeça perante os olhos da sociedade.
“Deus está mais próximo de um mendigo em sua humildade; do que um líder religioso arrogante que pensa que sabe tudo e bazófia santidade."
Se um dia eu virar um mendigo que seja de beira de praia, porque assim eu me alimento dos peixes e tomo banho da água do mar...
Eu aprendi que um mendigo vira rei e um rei pode virar um mendigo. Então, eu não sou pior e nem melhor que ninguém.
Os ricos não usam mais roupa chique. Agora só usam camisetas de mil dólares que parecem de mendigo.
(Sasha)
Não acho que seja somente a classe alta que destrói e explora ate um mendigo pode explorar-te se você necessitar dele.
O operário e o peão de obra estão como que o mendigo e seu cão. Ele bate, espanca, apedreja e alimenta com seu pão de do lixo, é uma grande diferença de classe.
Meio ébrio, meio mendigo irei pelo longínquo caminho da vida, eu que sempre fui meio tudo e consegui ser nada.
Quando as palavras que te digo...
O sentido não tem...
Quando o gesto do mendigo...
É cópia doutro alguém...
O mundo gira mal...
Mas valores a gente tem...
Algumas pessoas passam a vida inteira sentadas à beira do caminho, tal como um mendigo, esperando que uma alma piedosa lhes dê uma esmola.
Oferecer um pão ao mendigo, nem sempre é humildade, por vezes, é mero orgulho de sermos vistos e o egoísmo de ter a voz da nossa consciência silenciada!
Humilde não é a atitude, é o coração que leva a atitude!
Eu sou o sangue e o defunto no chão da favela
A oração da tia sem comida
O mendigo com a perna cheia de ferida...Sou locutor do inferno até a morte... é uma gota de sangue em cada depoimento... Lamento versos sangrento.
"A primeira forma de se reconhecer um mendigo (derrotado) é pela forma de vestir. Para você reconhecer uma pessoa polida é através do linguajar: se a pessoa fala muita gíria e palavrão pouco crédito merece"