Frases de Justiça
A constitucionalidade é o principio que acata, com clareza e defesa para todos os princípios das inconstitucionalidades.
"Entender o outro é um ato humanista, é entender a si próprio. Atacá-lo deliberadamente é a maior covardia que praticamos contra nossa existência."
Thiago Oliveira (1986 a)
"A verdade não dói, ela liberta!
Porém a mentira é sucedida por dor e traumas que aprisionam."
Oliveira, Thiago Silva (1986 a)
Ensaios de Angústia vol.1
O marginal não é uma vítima da sua sociedade, mas um produto. A marginalidade é como um agente transmissor da praga moral chamada corrupção, que atinge todos os indivíduos de uma sociedade. E os poderosos são os desenvolvedores desse vírus avassalador.
#th_historiador
"A existência é detestável diante das possibilidades de se viver. Todavia, uma vida vazia de propósito é ainda mais dolorosa que uma existência fantasiosa."
Ensaios de Angústia, vol.2; Oliveira, Thiago.
Que tipo de pessoa você acredita ser?
Faça este autoexame de consciência. Supondo que amanhã seja seu último dia de vida, que tipo de pessoa você encontraria agora diante do espelho?
Qual seria o legado da sua vida?
Em resumo, estudar fora da bolha ideológica proporciona o progresso. Estudar apenas o que te oferecem é se manter estagnado ou domado. Pesquisar é filosofar com um futuro autônomo.
#th_historiador
Só fui perceber os sintomas da ausência total de idoneidade humana quando notei que na jurisprudência bandido julga bandido.
Estudamos a vida inteira que era o pulmão do mundo, estudamos em livros errados?! Ai que vontade de mover uma ação popular!
A porra da árvore é mais útil do que qualquer um de nós e dá mais dinheiro do que qualquer minério, é só ter gente capacitada para administrar! Cada árvore é uma microempresa natural.
Sob força da injustiça, um povo estará condenado a um futuro de incertezas até mesmo da própria vida.
Em tempos de políticana Era da Internet o pedido de votopara candidatos feito individualmente deveria ser considerado assédio
e ser uma conduta digitalmente
e legalmente punida.
A Historia é a base para o Direito. Sem o Direito não há Democracia, e sem historiadores não existem advogados.
Uma das coisas que sempre acreditei e que vez ou outra, eu vejo vários exemplos, é a de que ninguém vai embora sem acertar as contas aqui na terra.Portanto, cuidado com o que você faz malevolamente para os demais, para que não sofra com seus reflexos.
Sabe quando é correto ser antiético? NUNCA!
Não considerar os valores sociais, as pessoas, grupos ou a sociedade em si, nunca será honesto.
Antes um caminhar pacífico e lento com poucos recursos, do que ostentar e não poder ter paz e liberdade.