Frases de Jornalistas
Medinho bom de se apaixonar... Cada tombo, um aprendizado e a vontade de cair de novo. Ah, coração...
Para quem está no conforto do estabelecido e do normatizado é complicado abrir os olhos e o coração para as várias possibilidades. É bem mais fácil usar crenças, natureza, e até deuses para justificar suas visões unilaterais.
Ninguém guia ou influencia ninguém. As pessoas são livres e escolhem seus caminhos conforme sua competência e disposição. Não acredito em fatalismo, acidente nem destino. O fluxo de vida é contínuo, inconsequente e imprevisível, mas cada um segue ou para, segundo as conveniências.
Fome...
Consequência da má distribuição de renda; da ganância; da doença das mentes antissociais do neo-colonialismo; fome é uma vergonha nesse mundo que produz comida para alimentar vários planetas; fome é resultado do acúmulo de bens para ostentar; enfim, fome é fome de respeito...
Somos a história: poetas, meninos, meninas, contadores de HISTÓRIAS, fazedores da HISTÓRIA. Podem escrever: a poesia está solta, na rua, ninguém mais consegue prendê-la em pedestais, em estantes polidas, está na boca do povo!
"O único amor verdadeiro é aquele de mãe. Os outros amores que conhecemos são sentimentos relativos a relações sociais que se confundem com o amor verdadeiro"
Se o país fosse resultado dos padrões morais que as pessoas dizem aprovar, pareceria mais com a Escandinávia do que com Bruzundanga (corrompida nação fictícia de Lima Barreto).
Dizem que ter algumas aulas para lutar contra a homofobia nas escolas vai ensinar as crianças a serem homossexuais. Que bom seria se aprendessem Português tão fácil assim...
Não são os vencedores que escrevem a história, são os poderosos. A não coincidência é que eles sempre vencem, de uma forma ou de outra.
"Se calar jamais é a escolha mais acertada. Precisamos apontar o que consideramos injusto, para que não se calem quando acontecer conosco"
"Não podemos cobrar um comportamento adequado daqueles que passaram a vida inteira sendo tratados de forma inadequada”
Há um conflito de sonhos. Os pais sonham com o filho idealizado e os filhos sonham com o amor dos pais pela pessoa que eles realmente são!