Frases de Idealismo
Roubo é roubo, não importa o valor, o que, ou quantidade, mas o que leva alguém a desviar milhões e o que leva o outro a surrupiar um alimento?
Vamos pensar um pouco?
Quando o ideal vai além da vida pessoas morrem, quando a vida vai além do ideal o racionalismo é erradicado.
Quando temos bons e fortes ideais, precisamos também estarmos preparados para as más e fracas expectativas, por falta de interesse das outras pessoas, quanto à nossa visão idealista e a visão de ideais que elas não têm.
"O homem é sempre o homem; a parcela de inteligência que possa ter raras vezes conta, ou não pode ser admitida em absoluto, desde que suas paixões se desencadeiem e ele se veja acuado nos extremos da sua humanidade."
Misture convicção, inteligência e ideologia com um desejo de se provar e verá o surgimento de lutadores. Dê-lhes uma causa e verá crescer um levante. Crie uma ocasião e verá nascer uma revolução.
Ironia é aquele que se diz mais santo e mais certo de tudo, se sucumbir tão facilmente ao ridículo "pecado" do egocentrismo e idealismo machista do próprio ser.
Os maiores obstáculos que enfrentamos para conseguir implantarmos nossos maiores ideais são sem dúvida nenhuma as mais severas críticas, pois jamais um grande idealizador conseguiu implantar seus maiores ideais sem antes ter travado uma feroz batalha contra os seus maiores opositores.
Isto está tudo decadente: já nem decadentes há.
Nada é completamente tudo, quando tudo não é completamente nada. Nada é complicado quando tudo é completamente.
O idealista deseja que todos vivam em um mundo melhor. O ideológico deseja a sua visão de mundo para todos, supondo-se possuidor da verdade incontestável.
Não exsite razão para continurmos vivendo caso perdermos a força e a vontade de lutarmos por um ideal.
A crença em sistemas como o racionalismo, liberalismo, capitalismo, neoliberalismo... pode ser considerada uma forma de idealismo?
É verdade, meu amigo, que cada dia compreendo melhor quão insensato é vivermos a julgar os outros. De minha parte, tenho tanto que fazer para modificar-me a mim mesmo, tanto esforço a despender para acalmar as tempestades do meu coração!... Ah! eu deixarei de bom grado que os outros façam o que bem entendam, contanto que eles me deixem fazer o mesmo.
A impotência gera o sonho de onipotência. Todo idealismo subjetivo — sobretudo os disfarçados, tão comuns na modernidade — reflete um desejo de fugir para um mundinho da nossa própria invenção. Não me curei disso estudando, mas ficando perdido no mato por quatro dias. NADA ali era o que eu pensava.