Frases de Grandes Gênios do Mundo
Rir pode! (riram de Jesus, de Copérnico, de Einstein...).
O que a IGNORÂNCIA não pode é impedir o percurso daquilo que ela não acredita.
"A partir da passagem de Albert Einstein (1955) os seres humanos compreenderam que o que eles podem tocar, cheirar, ver e ouvir é menos de um milionésimo da realidade."
O cientista A. Einstein alertou o presidente Frank Roosevelt sobre a possibilidade técnica de Hitler construir uma bomba atômica e a Bíblia alertou sobre a condenação de todos os incrédulos.
Einstein propôs a Teoria da Relatividade em Geral e Restrita, na Física Moderna, e a Filosofia propõe a investigação da relatividade dessas teorias.
Einstein em toda sua vida, seu objetivo principal foi buscar respostas para existência de Deus, e, encontrou Deus dentro de si mesmo.Aquele Deus que se revela aos homens no mais íntimo da sua consciência.
A democracia é o mais próximo daquilo que Einstein considerava a insanidade. Insatisfeitas com seu governantes, as pessoas seguem votando.
Albert Einstein, além de sua genialidade na física e nas ciências exatas, demonstra sua sensibilidade na seguinte frase: “Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que ciência, é mais que a fé, Páscoa é amor.”
Feliz Páscoa!
Certa vez, Einstein disse que não sabia como seria a Terceira Guerra Mundial, caso acontecesse, mas que a Quarta seria com paus e pedras. Acho que nisso ele se enganou, pois, pelo rumo que as coisas estão tomando, imagino que não restará nem paus nem pedras, talvez nem mais nada.
"Bruce Lee, Albert Einstein eram gênios... Super humanos!", eles que eram "super humanos" ou nós que somos "Super Medíocres"?
Como disse Salomão — É tudo ilusão; como diria Albert Einstein — É tudo relativo; como eu digo — É tudo um tanto faz.
Certa vez, Einstein disse que queria estudar a mente de Deus. Na verdade, ele queria estudar a mente dele sobre Deus.
O medo e a preguiça impediram o surgimento de pessoas tão geniais quanto Newton, Tesla, Einstein etc.
Antes era Einstein com a teoria da relatividade, tentando explicar o que finalmente os cientistas conseguiram fotografar: o buraco negro. Agora o buraco negro consegue ver que a maioria dos seres humanos só acreditam naquilo que concretamente enxergam...
Cem anos atrás, Albert Einstein publicou sua teoria da relatividade geral. Desde então, cientistas já apresentaram muitos indícios que a confirmam. Mas algo previsto nessa teoria, os buracos negros, ainda não foi observado diretamente.
As equações de Einstein preveem tamanho e forma do círculo, então fotografá-lo não seria apenas muito legal: também ajudaria a verificar se as equações se sustentam nas situações extremas ao redor do buraco negro.
Albert Einstein esqueceu de completar essa frase, acrescentando: "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega, e ambas as duas em conjunto com a politica, são falsas."