Frases de Escuridão
Que a Esperança possa renascer em meio ao caos
Que a Esperança seja luz em meio à escuridão
Que a Esperança esteja dentro de nós.
Sua áurea Me ilumina
Tenho Ela feito aquele ponto de luz!
Diante a escuridão
Seu, perfume e a harmonia de mil incensos
O equilíbrio da certeza! Que Amar alguém.
Se aprumar Em ventania
No aconchego, felicidade.
A minha mente é igual o céu a noite, no meio da escuridão da minha ignorância ha pequenas ideias e pensamento destacados como estrelas.
O caminho mais difícil de percorrer, onde nos deparamos com precipício, escuridão, medo e descontrole emocional, é a via interior.
Fragmento poético: Taciturnidade
Inexistentes inimigos poderosos
Vivendo na minha escuridão
Mesmo eu sendo o mais forte:
Eles acabam me deixando no chão.
Na escuridão que me encontro, desejaria ser ofuscado somente por uma raio da tua luz Senhor Jesus.
Sei que o teu brilho nunca se apaga, e está reluzente em minha vida, mas o meu egoísmo cego persiste em não enxergar.
Não se preocupe com a chuva impetuosa, ela vai passar, assim como passa a escuridão da noite e logo vem a brisa do amanhecer e em seguida o brilhar do sol.
E se um dia a escuridão me reivindicar, se minha alma fugir do meu ser, se eu me perder, terei a certeza de que lutaram por mim, e que sentiram meu sol e minha noite mais escura.
A poesia nasceu na escuridão de sentimentos e morreu nos primeiros versos, sem enxergar a luz no amor
MAX ROQUE
A escuridão sempre terá inveja da luz, porque é a luz que mostra toda a beleza da vida, e até mesmo durante a escuridão da noite, a lua e as estrelas com o reflexo da luz, embelezam os céus.
Dias nublados
Sem chuva
Apenas cinza
Escuridão dentro
E fora de casa
Silêncio nas ruas
Nem sempre precisamos
Da chuva.
Mas necessitamos de dias nublados dentro e fora da alma
Clareza não se traduz na capacidade de discernir a luz da escuridão, mas sim, de que ambas podem cegar.
A escuridão faz crer que você não tem o que tem, e que você não é o que é, simplesmente porque você nada vê enquanto estiver envolvida nela!
OBLITERAÇÃO
Durante o dia não se ver o Sol.
Imensa fumaça trouxe a escuridão.
Todos estão com máscaras no rosto.
O oxigênio diminuiu pela poluição..
se eu fechar os olhos
pelo instante breve
talvez o instante perdure
porque a escuridão é
uma luz por instruir.
(Pedro Rodrigues de Menezes, "a instrução da luz")
Existe sempre um caminho na escuridão aonde as pessoas podem navega em seus sentimentos mais profundos, esse caminho surge em momentos de dores e alegrias que podem alimentar a fome do descanso.
Quando o ser humano decidir sair da escuridão não haverá nada que o impeça de se transformar em luz.