Frases de Efeito Povo
As adversidades que a Vida traz,
nosso povo é predestinado.
Para um bom cearense,
Somos cabra da peste arretado.
O direito deve ser a garantia da paz social e da distribuição da justiça ao povo. Não podemos aceitar uma ciência para abrigar favores pessoais e interesses de larápios de toda espécie.
Uso a política como escudo para proteger o povo do flagelo sagaz imposto pelos impropérios da vida, que sobre a flecha da amargura, procuram lançar-se sem piedade para cima daqueles que nada têm e que até mesmo um pedaço do mundo lhes falta.
A doçura de fazer política, não está em ganhar o injusto em nome do sofrimento do povo, está antes, no prazer que se tem, de resolver com perspicácia os problemas candentes que afligem a Nação.
A prosperidade de um povo que se quer desenvolvido, passa essencialmente por aprender a buscar a decência na capacidade de raciocinar, porque, um povo que apenas pensa e não se permite raciona, é um povo condenado ao subdesenvolvimento extremo.
O referendo é a via mais eficaz e mais consensual para se alcançar o consentimento do povo, na criação de leis ou programas políticos que visam resolver os problemas de um Estado, de outro jeito é tudo fantasia teatral.
O povo brasileiro é totalmente livre para pensar e agir, desde que seu pensamento e ação coincidam com os da classe dominante.
"A solução do Brasil está na inteligência do seu povo. Com humildade, respeito, solidariedade e muito trabalho chegaremos onde nenhuma ideologia de ocasião nos alcançará. Nossa bandeira nunca se prestará a ideologias baratas e populistas."
"NOSSA Polícia é uma AMOSTRA do POVO que SOMOS e dos GOVERNANTES que TEMOS. Há uma relação intrínseca entre polícia, povo e governantes. É um mecanismo. Se o povo muda, por conseguinte mudam os governantes, e a polícia vai corresponder a nova sociedade ".
O sistema não faz questão
de investir em educação,
porque é muito cômodo
manter o povo confinado
na escuridão da ignorância.
Vejo pessoas com a reza na boca e a arma na mão, profanos, matando em nome da religião. O povo esqueceu a bondade, a fraternidade, o amor, o perdão! Seres desumanos, perversos,infames, não têm compaixão.
O fomento a participação social nas gestões tem aumentado tão rápido que o povo ainda continua letárgico sem ocupar os fóruns, conselhos, orçamentos participativos, conferências, audiências públicas e demais espaços representativos precisamos acordar.
As Autarquias mudam a vida do povo em contexto de paz e estabilidade, sem estes dois elementos, realizar eleições autárquicas sob o sudário de uma pandemia como a COVID-19, nos torna iguais a animais selvagens, que priorizam a presa em detrimento da colectividade.
Realizar despesas para a satisfação de um povo dilacerado pela pobreza, implica, tão somente, ter a capacidade de sentir o mínimo possível, o sofrimento que assola a vida de quem pretende ver o pão na mesa para alimentar os seus filhos.
As Finanças Públicas só servem de facto para satisfazer os anseios do povo, quando os gastores da coisa pública entendem que o dinheiro colocado a sua disposição em nome do Estado, servem para gerar riquezas para povo e pelo povo.