Frases de Diplomacia
" Sua maior vitória é a persistência, a pior derrota é a desistência. A maior conquista em uma guerra é evita lá. Sua arma secreta é a diplomacia."
O estado de Israel é um parasita diplomático que precisa do seu hospedeiro, os Estados Unidos da América para poder sobreviver.
Não faz muito sentido mesmo querer esticar a corda. Deve-se buscar uma solução diplomática sempre. Só acaba o diálogo quando quem está dialogando não tem mais capacidade de dialogar.
TODOS são realistas,independente do que defendam, porque, ao retirar o verniz, TODOS desejam apenas duas coisas:
1 - Projetar poder; e
2 - Maximizar a segurança.
(Não necessariamente nessa ordem)
07 AGO 2020
"Em uma guerra não existe vencedores, apenas perdas. Vencedores são aqueles que a evitam com palavras e diplomacia ."
O pêndulo, depois de acumular energia potencial, começa lentamente a ganhar energia cinética e se mover para o outro lado.
(2020-02-02)
Incontestável.!!
Quem é consciliador entende perfeitamente a vida, carrega diplomacia, e sabe que ela não joga para perder.
Quem deseja de verdade o bem ao outro, o melhor , terá sempre o maior. Porque compreende que as energias circundam, espalham , e voltam quando baseados na verdade.!!
Simone Vercosa.
A unidade na diversidade requer um elo central. O afeto, a consideração, o respeito, a admiração, o querer bem, o compartilhar, a irmandade, a amizade... Tudo é elo se assim quiser ser. Toda pluralidade requer diplomacia de interesses e transparência de objetivos. O resultado é o impacto e a permanência vitalícia na memória.
Hoje precisei ser afável mas fui absorto
precisei ser diplomático mas fui indelicado
Hoje pude notar a linha tênue da inteligência que sempre se tornou sagaz ao menor surto inesperado, entre a estulticia em meu ego, super ego e o id.
Razões e emoções são como o norte e o sul venus e mercurio em suas rotações.
Assim como os antigos gregos, a habilidade de usar os meios e contar histórias cativantes nunca foi tão crucial para se destacar nos dias atuais. Os atenienses afirmavam que não basta depender apenas da força física ou da diplomacia; é fundamental possuir a destreza de empregar os recursos disponíveis e narrar histórias envolventes.