Frases de Diplomacia
Calma, Cordialidade, Diplomacia, Ética, Honestidade Intelectual, Elegância, Humor e Generosidade, são armas preventivas muito poderosas que evitam guerras e mortes.
“A paz será duradoura na medida em que a razão prevalecer em relação a emoção, a diplomacia anteceder a caserna, o discurso preceder a persuasão, e a pluma utilizada em detrimento da espada.”
A calma é fundamental em tudo que fizermos. A diplomacia interior de cada um necessita dela.
Um coração calmo sempre saberá amar sem exigir, apenas amar.
Sem cobrar, apenas amar,
Sem vaidade, apenas amar;
Amar, amar e somente amar.
A diplomacia é uma carreira que exige alma e coração fincados ao solo pátrio e o olhar mundializado, e não espetacularização e filosofia de buteco.
Nesses tempos incertos e tensos, ficarei sempre com a diplomacia, com a racionalidade e com a moderação. Se quero ser reconhecido algum dia por algo, que seja por pregar a compaixão aos ímpares e a paz aos pares. Aos antipáticos, paciência. A mim, humildade e perseverança.
Diplomacia e conversas podem até resolver conflitos, mas só a força é o que impõe e faz valer a ordem.
A diplomacia e atividade parlamentar são atividades que se sustentam basicamente no diálogo. Uma diplomacia não pode calar a boca de um parlamentar que não pertence ao país dela, ela deve ter traquejo onde está.
Pensamentos se reúnem
Todos vestidos de coragem,
E com muita diplomacia e paciência.
E fazem um convite ao coração
E este vem cheio de curiosidade...💖😲
A comunidade internacional aplaude com veemência a diplomacia economica de Angola, mas, internamente, não temos conseguido fazer uma advocacia justa em nome das várias crianças que todos os dias nos abordam nas ruas em busca de pão.
Carrego a bandeira da ética e da diplomacia, mas senti na pele que a bondade em excesso é ingenuidade, e que a verdade absoluta pode ser devastadora.
Tendo falhado a diplomacia, o acordo, o respeito e a ética, faz-se da violência, uma opção legítima.
Em um dirigente politico
a diplomacia na condução das palavras revela a capacidade de conduzir uma nação.
A diplomacia em tempos de guerra só é funcional se a parte agredida ceder e satisfazer os caprichos do seu agressor, de contrário é tudo fantasia socrática.
"A eloquência mais irresistível, provém da entonação sinfônica da diplomacia do amor.É a pacificação da hostilidade através da prudência exercida (Wesley Kennedy)!"