Frases de Despeito
"O burro não inveja o homem. Diferente do burro, o homem é causador e sabe exatamente o motivo do peso que carrega nas costas."
A inveja é maior causadora das destruições, porque a pessoa que toma posse dessa negatividade nunca se satisfaz em ver a felicidade dos outros sem ambicionar a mesma.
Colocarão obstáculos em seu caminho, mas não podem te fazer parar.
Poderão sentir inveja, mas não podem seus sonhos estagnar.
Poderão criticá-lo, mas nunca calar a influência positiva de sua conduta.
Continue firme, Deus no comando.
Inveja doi tanto quando sei que tudo posso mas nada faço e menos mereço quando olho e vejo que já estou no fundo do poço...
A inveja é aliada do egoísmo e não permite ao indivíduo desejar o bem a seu próximo, antes profere apenas o mal.
Insensibilidade, ganância, egoísmo, inveja, tirania, incompetência, falta de projectos, analfabetismo, obscurantismo, tribalismo, regionalismo, corrupção e péssimas lideranças; tem sido a má sorte da Mãe África.
O continente berço da humanidade é também o continente da desumanidade.
Me construí por rachaduras intermináveis e na desfaçatez o que querem com inveja de mim;
Eu sou apenas o que meu coração deseja;
Ou seja, me refaço continuamente ou até constantemente na descoberta da minha liberdade;
sabendo que sou a melhor coisa que já me aconteceu;
A inveja não é você querer o que o outro tem (isso é a cobiça), mas querer que ele não tenha, é essa a grande tragédia do invejoso.
Se a inveja produz tanta perda de autoestima, então o melhor remédio é a alter estima, a estima do outro, o amor, o afeto, a amizade. O amor a você mesmo e aos outros. É o que cura a inveja.
A pessoa deixa de realizar o seu potencial, consumida que fica pela inveja. E quase sempre a razão da inveja é imaginária, porque, como a inveja traz esse sentimento de inferioridade, você se sente o pior dos seres, o mais desprotegido, o mais carente de qualidade.
Tenho inveja, por exemplo, de pessoas que são obcecadas pela Guerra Civil, que transborda de detalhes, mas é circunscrita. No meu caso, os monstros recuam, mas nunca desaparecem. Estão mortos há muito tempo e nascem enquanto escrevo.
Reclame menos, agradeça mais! enquanto você está reclamando, terceiros olham sua vida com inveja e maldade!
Vale a pena experimentar o novo, porque muitas pessoas têm inveja ou medo dele, mas o novo é como um amigo, de pouco em pouco você o conhece melhor