Frases de Consolo Luto

Cerca de 1837 frases de Consolo Luto

⁠Teus olhos me tiraram da horrível e torturante realidade na qual eu estava vivendo.

Inserida por Aichyme

⁠Quando tudo parecer sair dos trilhos, aparentemente mostrando que o mal está vencendo o bem, é agora que a Providência Divina mais precisa de seu trabalho voltado ao bem. Aguarde e confie! Nada, absolutamente nada foge aos desígnios de Deus.

Inserida por rcrams15

⁠Desfazer nós que refletem rancor e ódio e criar laços de amor, depende de um árduo aprendizado que somente o tempo, o desejo de mudança, a vontade de aprender, e o amor, nos permite.

Inserida por rcrams15

⁠Nenhuma provação, deficiência ou dificuldade é insolúvel enquanto a essência Divina estiver em nossos corações.

Inserida por rcrams15

⁠Superar e vencer obstáculos é para aqueles que lutam diariamente, mesmo entre as dores e os emaranhados da mente e da alma.

Inserida por rcrams15

⁠A injustiça começa quando se permite que um pequeno mal seja cometido em nossa presença, e nada se faz para corrigi-lo.

Inserida por rcrams15

⁠É tempo de mudança, de sair da zona de conforto, de surgir um novo ser humano, mais empático, caridoso, fraterno e solidário. É tempo de amar!

Inserida por rcrams15

⁠Cada ser humano faz o que pode dentro de seu campo de ação, de suas limitações, dentro do que está ao seu alcance realizar, com seus conhecimentos e recursos. Porém, nada disto o exime da responsabilidade e consequências por suas escolhas e atitudes.

Inserida por rcrams15

⁠O medo, oculto nos mais íntimos do ser é uma erva daninha que retarda a caminhada do ser humano.

Inserida por rcrams15

⁠O amor que dedicamos aos nossos companheiros de jornada e espíritos familiares não se resume a convivência, mas também a afinidade entre os espíritos, através da reencarnação.

Inserida por rcrams15

⁠Enquanto o coração e a alma estiveram emaranhados em teias de ressentimentos, mágoas, incompreensão, não conheceremos a paz de espírito tão almejada.

Inserida por rcrams15

⁠As possibilidades de trabalho voltado para o bem são infinitas, quando nos dedicados ao próximo com amor e comprometimento, a Espiritualidade Maior nos mostra o caminho.

Inserida por rcrams15

⁠Enquanto muitos acreditam ser o momento de sair na linha de frente para enfrentar o mundo, tudo e a todos, outros ficam na retaguarda dando apoio aos desfavorecidos e doentes.
Todo ideal é meritório pensando na coletividade, com respeito, sem violência, e com sensatez.

Inserida por rcrams15

⁠Quando o ego tenta falar mais alto a palavra de Deus sussurra a nos consolar

Inserida por RandersonFigueiredo

Não há consolo em dizer que o que nos acontece, nos acontece. Parte fazemos, parte nos fazem. Às vezes, é preciso ir longe para chegar vindo de trás e alcançar a véspera da véspera da véspera do acontecimento. O momento preciso em que tomamos ou somos tomados por uma direção e um belo dia… ou um triste dia, somos o que somos.

Carla Madeira
Véspera. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Na vida nem sempre ganhamos as vezes empatamos ou até perdemos, eu posso perder mas luto como uma guerreira pelos meus ideais, meus desejos, minhas vontades, fazer valer a pena, não tenho medo se for preciso ando em cima de brasas enfrento um furação, quero olhar dentro dos teus olhos e falar........ e dizer oK baby você venceu batatas fritas....

Ninguémsabe quem sou
e nem de onde venho,
só eu carrego a minha dor,
luto muito pelo que tenho
Ninguém pode imaginar
tudo que na vida já passei,
andei depressa e devagar,
mas bom caminho tracei,
Sigo sempre pela reta,
para conseguir ser melhor,
viver bem é minha meta,
sou da paz e do amor...

Quando meu filho morreu (...), as visitas vinham me dar pêsames e, achando que isso iria me consolar, diziam: “A vida continua.” Que bobagem, eu pensava, porque é claro que ela não continua. É a morte que continua (...). Não existe fim para isso mas, talvez, haja um fim para o sofrimento que isso causa.

Quando uma pessoa querida parte,
não é só ela quem vai;
de nós, leva junto uma parte
e um castelo de ferro cai.
E então, morremos também a sua morte,
que instalou-se sorrateira como a noite,
súbita como o vento forte,
e doída como o estalar de um açoite.

E a última cor à tingir a nossa amizade colorida foi a cor do Sangue.