Frases de Conscientização Política
O exercício do voto levado a sério por alguns, enquanto escolha consciente, é sufocado por um grupo que só comparece às urnas por obrigatoriedade ou votam movidos a interesses particulares.
Por um mundo mais justo e honesto, é muito mais importante trabalharmos a consciência e a empatia nos membros da sociedade do que fazê-los conhecedores da Lei.
Quando a população conseguir pensar mais no outro e ter empatia, poderemos alcançar a consciência coletiva. Só depois poderemos adquirir a consciência política. Não podemos mudar a esfera maior se não mudamos pequenos pensamentos e atitudes do dia a dia.
Quando se tem consciência da força da coletividade, passa-se a ter respeito sobre cada individualidade.
Para reconstruirmos uma nação, é preciso comprometimento e consciência no ato de votar, além de cobrança e fiscalização constante sobre os eleitos.
Vender seu voto é como trair a própria consciência, entregando nas mãos de um ladrão a chave da sua liberdade e o destino de gerações.
A filantropia revela duas coisas: Quando vem do rico; consciência pesada ou dó. Quando vem do Estado; falsa justiça e oportunismo político. Ambas, não exterminam pobreza nem desigualdades, só nutrem o eterno ciclo da boa ação e da solidariedade; que entre os pobres, chama-se caridade.
Consciência de classe? Tenho! Mas ela não me obriga a pensar nem agir igual a quem quer que seja. Para mim, mais importantes do que a classe a qual pertenço são os princípios que preservo.
A tolerância, o respeito e a pluralidade são as ferramentas aliadas daqueles que possuem consciência política.
Não adianta reclamar da corrupção dos políticos se você mesmo pratica pequenas corrupções no dia a dia. A situação só vai mudar quando o povo ganhar consciência coletiva e política.
Abra o seu olho
Aprenda a votar desta vez
Expulse essas aves de rapina
Que só pensam em propina
Está na hora de fazermos um limpa
E dar fim a essa corja de ladrões
Que ocupam Brasília!
Maturidade política é ter a consciência que a esquerda, quando no poder, não atende todas as necessidades do cidadão e isso não ser motivo para migrar para uma ideologia que desqualifica, cada vez mais, o seu eleitor nos aspectos humanos, enquanto se fortalece no poder, pelo poder de ser poderoso, afim de revitalizar os seus interesses pessoais.