Frases de Caridade
Ser caridoso não é dar esmolas, é contribuir efetivamente para a mudança na vida do outro. Fazer a diferença e não se orgulhar do feito.
"Além do céu TEM vida inteligente, TEM divindades, TEM muita vida e nós somos o que? Só para lembrar que somos Pó e ao Pó voltaremos ".
Se quer conquistar alguém, torne-se admirável! Cuide de você, de sua vida como o bem mais precioso. Lembre-se de que ninguém ama o que não admira.
Trecho do livro “Por que o Amor Foge de Mim?” - Ana Toledo
O abismo criado pela indiferença num grupo não permite que o coletivo se integre e usufrua da totalidade de suas forças.
O despertar interior traz consigo a clareza do real sentindo da vida, gerando mais consciência, paz, equilíbrio, nos fazendo focar o nosso precioso tempo na propagação da benevolência, da amorosidade e da caridade.
A luz da nossa fé, doando-se, não se apaga, mas se reforça. Ao contrário, pode se apagar se não alimentarmos com amor e com as obras de caridade.
Gente faz gentileza!
O poder eleva seres prepotentes.
O dinheiro excita seres egocêntricos.
A caridade move seres humanos.
Gente tem valor, coisa tem preço!
A cólera é ruim para a saúde física de todos que a tem, porém, para os cristãos e espíritas ela é ainda mais grave, pois, é um ato contrário a caridade e à humildade cristã.
Podemos colocar um sapo num majestoso trono, mas ele não demorará a sair pulando em direção a um pântano qualquer.
Todo mundo fala em encontrar o próprio propósito. Pra mim, ele só pode ser encontrado de uma maneira: quando paramos de nos enxergar como peças centrais na vida e nos vemos como meio para o bem na Terra.
No Brasil hoje, existe um desenvolvimento muito forte da espiritualidade ativa, raciocinada e construtiva.
São psicografados diversos materiais instrutivos e todo núcleo de estudos concilia suas atividades com práticas de caridade.
No futuro, esse movimento será tendência no mundo.
Cuidar do outro incomoda muito a quem não consegue entender essa doação de tempo, carinho e atenção. Coisas que o dinheiro não compra...
Nem o mau nem o bem conseguem seu próprio alimento! O primeiro surge como erva daninha que se alimenta da ausência do segundo, que sustenta-se na caridade.