Frases de Boleiro
A intervenção psicológica deve estar atuante nos treinamentos, jogos, formação de atletas, competições, viagens e no que diz respeito, tanto ao lado coletivo relacional, quanto no âmbito individual, promovendo otimização da eficácia acionária dos atletas e do clube.
Motivação do esportista é uma condição sine qua non para que os seus resultados sejam de superação de si mesmo.
Alto nível de estresse interfere negativamente no desempenho dos atletas e da comissão técnica, sendo necessário, mais do que se ter consciência dos gatilhos que o acionam, saber lidar com ele e então usá-lo em benefício acionário.
No esporte, muitos fracassos ocorrem não devido à falta de talento, de bons técnicos e treinos, mas de psicologia.
Quando o atleta compreende que o maior adversário que precisa enfrentar e superar é a si mesmo, os seus melhores resultados começam a se manifestar.
Feliz demais em ter participado de uma das páginas mais lindas da história desse time. Mais feliz ainda em saber que esse livro continua aberto e a vontade de acrescentar mais momentos inesquecíveis nele só aumenta .
A oscilação no esporte é o sinal que o atleta está indo em busca do seu melhor. Caso contrário desistiria na primeira recaída.
Cidade de Belém rica de cheiros e sabores, que em seus 405 anos nunca viu o Remo jogar uma Libertadores.
A boa formação de jovens atletas está atrelada ao respeito pelas fases de seu desenvolvimento neuropsicossocial.
Muitos atletas desistem da carreira por acreditarem não terem talento ou ânimo de seguirem adiante, mas apenas estão acometidos com a síndrome de burnout.
Uma pessoa só imaginara o peso que o atleta carrega em sua profissao, quando saberá de sua bagagem e os percursos que passou. E mesmo assim,os outros só irao poder imaginar,pois os que julgam nem bagagem tem.
A diferença do craque para o bom jogador é que o craque faz coisas extraordinárias e não oscila.
Anderson Silva
Antigamente, os treinadores montavam o time com base nas melhores habilidades dos jogadores, enquanto hoje em dia, o fazem com base naquilo que cada jogador tem de pior.
Eu vou silenciar aqueles que falaram sobre mim,
impressionar aqueles que acreditaram em mim,
vou treinar, treinar até suar até a última gota de sangue.
Quando vejo uma partida, quero o espetáculo, a diversão. Aos meus jogadores sempre dizia: “As pessoas vêm vê-los para passar duas horas longe dos problemas. Não se esqueçam”.