Frases de aprendizado e experiência
Não as coisas que acumulamos,
mas tudo que compartilhamos.
Não são os ingratos,
mas os que nos demonstram gratidão.
Não são as derrotas,
mas cada conquista.
Não é a chuva de criticas,
mas cada elogio sincero.
É o que vale viver!
Sucesso!
Escola da vida, escola do tempo.
Aprendemos com um processo de dias anos vividos num grande tempo, com desilusões, perdas até um certo tempo e finalmente chegamos ao resultado, com um grande aprendizado que durou tanto tempo.
"Todo saber é precioso, seja assimilado em livros ou tão somente pela disposição do aprender, mas se tem algo que permeia nossa essência, é todo aquele aprendizado em se viver."
Minha tormenta não pode ser mensurada, a dor, talvez tão pouco tenha medida. Acredito que o aprendizado, esse, sim, possa ser comparado.
No nosso caminho tinham pedras.
Tinham pedras no nosso caminho.
Que possamos fazer delas a base de nossa existência.
Que elas sejam motivo de orgulho de nossa caminhada.
Que as colecionemos e façamos delas as cores e formas do quadro de nossa vida.
"É preciso enxergar a vida com olhos de esperança e gratidão, procurando aprender em cada adversidade sua parcela de lição."
"Crescer nos ensina a aprender, ser criança nos educa a ensinar.
O que sei é infinitamente menor do que ignoro, mas sobre o que aprendo, guardo a tenra lição do compartilhar."
Cada relacionamento que vivi me deixou cicatrizes que transformei em palavras
Foi quando descobri, que a dor ensina mais que o amor
"O mundo é um lugar difícil, cruel e por vezes ingrato, porém todas as vezes que o desânimo vier lhe tirar para dançar a valsa do desistir, agradeça com um sorriso nos lábios e decline educadamente:
- Agora não posso, estou ocupado fazendo a minha parte."
Viemos para esse mundo para aprender, e quanto mais aprendemos, mais ainda temos de aprender, nossa vida é um eterno aprendizado.
Os dias são preenchidos de acordo com seus interesses.
Se estes forem vagos, seus dias serão vazios.
O talento da pena só se faz revelar por quem vive com intensidade e profundidade todos os sentimentos. Não se cria um poeta apenas à base de rosas, mas principalmente pelo tocar dos espinhos.
Entre tantas escolhas vividas... Entre tantas frustrações sentidas, entre tantas ilusões doídas ... O único aprendizado que fica, é saber que a as feridas logo cicatrizam.
Falar de amor não é tão fácil como se imagina, pois assim como o abismo que em meio a sua escuridão esconde o quão profundo ele pode ser... É o amor que facilmente é consumido pelas incertezas de suas próprias desilusões.
Não é o que se junta, mas o que se espalha.
Não se trata de tudo que estamos dispostos a ensinar, mas o quanto estamos dispostos a aprender.
Não são os louros colhidos, mas as flores lançadas.
Não são os aplausos do público, mas os abraços dos íntimos.
O conhecimento deve ser absorvido aos poucos, não basta querer aprender tudo , e não sustentar o aprendizado. Construa a base, e aos poucos , erga teu aprendizado.
"As lições que a vida nos impõe são as melhores. Às vezes, pagamos um preço alto, mas o aprendizado é garantido."
Quando a essência da felicidade é alcançável com a aquisição de novos conhecimentos, de alguma forma ela sempre poderá estar presente.