Frases contra o Preconceito Racial
Se buscarmos nos outros mais nossas SEMELHANÇAS que nossas diferenças,
Encontraremos mais o AMOR, a GRATIDÃO e a PAZ em nossos próprios corações❣
Quando pararmos de nos preocupar com cor, raça, religião, etnia, sexo ou orientação sexual e passarmos a nos preocupar com com o ser, talvez estejamos realmente evoluindo.
A cor da sua pele, o seu tipo de cabelo ou o formato do seu nariz dizem muito sobre você: sobre ser um humano, como qualquer outro humano, nem mais nem menos que outro humano. Mas não dizem nada sobre o seu caráter, índole, moral, ética, educação e, inclusive, preconceito e racismo.
Não vamos mudar o mundo, destruindo ou através de uma revolução, vamos reforma-lo com obediência civil, educação e evolução.
Não se humilhe para conseguir amigos, as vezes somos felizes sozinhos só não sabemos procurar nosso verdadeiro valor, a sociedade é cheia de preconceitos e julgamentos, se as pessoas não te aceitam pelo que você é, você não deve mudar para agradar os outros.
Na periferia,
o braço do Estado oprime,
mas faz acreditar que reprime
o cidadão que caminha
carregando sua melanina
sem cometer um único crime.
Civilização branca
LINCHARAM um homem
entre os arranha-céus
(li num jornal)
procurei o crime do homem
o crime não estava no homem
estava na cor de sua epiderme
É inútil autoproclamar-se superior, por conta de sua cor. Jamais esqueçam que no xadrez, o rei das peças escuras e o rei das peças claras tem a mesma função. Ou seja, não importa sua cor, todos tem a mesma capacidade.
Enquanto você só lutar por uma "causa"... Vai deixar para trás as "pessoas"!!
A melhor maneira de tirar as pessoas da vulnerabilidade é incentivado-as!!
Só mostrar o sofrimento das pessoas, te faz pensar que vai protegê-las?... Está equecendo de se importar se "elas" querem ser lembradas por seu próprio sofrimento!!
O sexismo, como qualquer outro "ismo", é uma recusa voluntária a ver o que está bem diante de você.
Você nunca vai se chocar com um preto apanhando por um policial.
Por que você aprendeu que na escola o patinho feio, é preto.
O olhar estrutural sobre as relações raciais nos leva a concluir que a responsabilização jurídica não é suficiente para que a sociedade deixe de ser uma máquina produtora de desigualdade racial.
Quantos filtros precisamos tirar dos nossos olhos para enxergar o nosso semelhante como a nós mesmos e nos ver livres dos preconceitos.