Frases Contemporâneas
Se falas o que pensa na sociedade contemporânea, serás julgado, por aqueles que não gostam de ser julgados.
A liberdade de expressão contemporânea envolve a transgressão de normas, a prisão de inocentes e a destruição progressiva de marionetes.
Santo em Queda
Mundo
Contemporâneo
Repleto
De
Adultos
Infantis
Em clima
De
Egocentrismo
Adolescente
Politicamente
Estamos
Em crise
De puberdade
Que
Nossa Santa
Novinha
Em folha
De nós
Tenha
Piedade
Entre as piores discussões contemporâneas está a das Fake News. Se um dia conseguirem extinguir o mau-caratismo, as notícias falsas também deixarão de existir. Isso é possível?
A transvaloração dos valores na sociedade contemporânea está alicerçada em uma óptica estabelecida pelos pós-modernista, as quais seus pensamentos infâmes e epistêmicos da moral nos permite inferir.
A maior miséria do mundo contemporâneo não é o surgimento de heróis sem um único ato de heroísmo, mas a multiplicação dos idiotas que acreditam neles.
No mundo contemporâneo
há uma necessidade vital do
homem viver o imaginário,
como se a sua vida fosse um
faz de conta onde o que é real
é apenas a sua criatividade em
busca da forma mais eficiente
de ser hipócrita diante da observação
do outro.
O homem contemporâneo
vive uma realidade de hipocrisia
onde ele próprio cria e recria
a sua maneira hipócrita de viver.
Quando penso em um paradigma humano contemporâneo, concentro-me no narcisismo egocêntrico em busca do poder, que irracionalmente o conduz a autodestruíção no sentido macro da espécie humana.
A liberdade que o homem contemporâneo
acredita possuir,
é apenas mais uma ilusão
que o mundo atual constrói
ao longo de sua vida,
para que ele possa ser manipulado,
ao ponto de não perceber
que não detém as diretrizes de sua própria vida.
A medida que a vida passa mais certeza temos que o homem contemporâneo caminha por estradas obscuras, pois a luz que ele utiliza não aponta para o seu futuro, mas apenas para o seu presente.
Na cultura contemporânea, há uma prevalência da mentalidade imediatista do "aqui e agora", levando as pessoas a se concentrarem apenas no presente e priorizarem prazeres imediatos, fragmentos de alegria e preocupações vazias.
O capitalismo contemporâneo promove uma mentalidade hedonista de busca pelo prazer, diversão e consumo constante, impulsionando uma cultura de gratificação instantânea.
A reverência como virtude está perdendo espaço na sociedade contemporânea, em detrimento da ênfase na fluidez das relações interpessoais, na busca pelo sucesso individual e na desvalorização dos valores tradicionais como humildade, respeito e admiração.
Na contemporaneidade, há muitas pessoas perdidas, entristecidas e deprimidas devido a um mundo carente de referenciais, sem esperança e permeado por inseguranças e incertezas.
Na contemporaneidade, a opção pela "vida single" emerge das vantagens financeiras, do ônus das relações compartilhadas e do crescente narcisismo, egoísmo e falta de generosidade.
A falta de clareza em relação aos nossos verdadeiros anseios na contemporaneidade resulta, paradoxalmente, da liberdade, que se tornou o principal entrave ao desejo, em vez da repressão.