Frases Contemporâneas
A verdadeira arte contemporânea no mundo inteiro nas diversas plataformas não dão mais velhas respostas mas sugerem novas perguntas, convidam ao pensamento livre e propiciam as revolucionarias reflexões, é a arte fora dos clássicos museus, nas ruas em dialogo permanente com toda a sociedade.
A bipolarização contemporânea entre o sim e ele não, é um retrocesso de possibilidades melhores dentro da politica brasileira.
O grande problema da idiotice digital contemporânea é que tudo que ouve, mesmo não sabendo nada sobre o assunto, julga merecer retoques, deflagrando idiotas e insensatas burrices.
"No Brasil contemporâneo, o brasileiro nasce sem passado, cresce sem futuro, se reproduz como erva daninha e morre sem legado."
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Nossas contemporaneidades não se igualam as nossas atitudes coetaneas.
Por essas e outras
nortea-nos a Estupidez.
Por isso que insisto em afirmar que a única ideologia do homem contemporâneo está ligada diretamente a algum tipo de futilidade...
A caverna mencionada por Platão, persiste até hoje no contemporâneo e como fonte a luz interna dos celulares.
E a mente ofuscada por esse clarão
cegam-nos sem deixar ver o ululante
ainda mais...
Pros fundamentalista, e demais religiosos ou não, do contemporâneo, não é mais,
"o senhor é o meu pastor!"
Agora é, meu celular é o meu provedor.
Não apenas escrevo
frases para redes sociais,
Eu sou poetisa que
escreve poesia contemporânea
para quem sente demais,
e não quer fazer da vida
um tanto fez ou tanto faz.
Ode contemporânea a Rodeio
Resistir com beleza ao louco
mundo contemporâneo
que destrói o quê é estético
torna Rodeio digna de uma Ode, Porque conservar a Natureza
onde o mundo que só crê
na emergência pessoal
é resistir a tudo isso
com heroísmo colossal.
Frustro-me com a ignorância
Da tola contemporânea
Sociedade conterrânea.
Não sente gosto nem fragrância
Da ciência ou da decência
E despreza a sapiência.
A tentativa de encaixar toda a subjetividade humana em caixas alimenta o mal-estar contemporâneo e favorece o mercado consumista.
A reverência como virtude está perdendo espaço na sociedade contemporânea, em detrimento da ênfase na fluidez das relações interpessoais, na busca pelo sucesso individual e na desvalorização dos valores tradicionais como humildade, respeito e admiração.
Na contemporaneidade, há muitas pessoas perdidas, entristecidas e deprimidas devido a um mundo carente de referenciais, sem esperança e permeado por inseguranças e incertezas.
Na contemporaneidade, a opção pela "vida single" emerge das vantagens financeiras, do ônus das relações compartilhadas e do crescente narcisismo, egoísmo e falta de generosidade.
A falta de clareza em relação aos nossos verdadeiros anseios na contemporaneidade resulta, paradoxalmente, da liberdade, que se tornou o principal entrave ao desejo, em vez da repressão.
Na cultura contemporânea, há uma prevalência da mentalidade imediatista do "aqui e agora", levando as pessoas a se concentrarem apenas no presente e priorizarem prazeres imediatos, fragmentos de alegria e preocupações vazias.