Frases Conservadoras
O quê sobra de um país se não houver nacionalismo? Uma boa política externa não implica em menos nacionalismo. É preciso de racionalidade!
Se você aprendeu mesmo o seu lugar de escuta, aprendeu a chave que abre o caminho da política. O bom político escuta mais do que fala.
Os brasileiros precisam aprender a voltar se apaixonar pelo Brasil de forma desatrelada da política e de qualquer discurso polarizante.
Todo o discurso polarizante nos coloca num caminho perigoso.
A palavra de sempre
como de costume aguada
Hipotético silêncio
enquanto me explodo por dentro
Aquilo que não tem conserto
consertado está
Um estranho sentimento que
não merece nunca mais voltar
(Versos Intimistas para desabafar).
Alimentar com aplausos comportamento autoritário de políticos é alimentar serpentes para nos picarem. Aliás, uma serpente não faz o estrago no mundo que se compare a um estrago de um mau político.
Eu entendo a necessidade da existência das correntes políticas de esquerda e de direita, mas não apoio o elogio aos seus respectivos líderes passados que cometeram atrocidades da mesma forma que repudio a Inquisição e a herança dela nos dias de hoje.
A política aqui na América Latina planta conflitos sociais, gosta de espezinhar a autoestima e agredir as pessoas. Não há povo que vá para frente dessa maneira!
Uma crise política ou uma crise econômica não podem levar as pessoas a entrarem numa negação coletiva da memória afetiva dos símbolos, tradições, cultura e de reverência aquilo que nos faz Nação.
A política brasileira está sem mística e muito mais perdida do que anarquistas tentando escrever a sua própria Constituição. Não sou simpatizante da esquerda, do centro e da direita aqui do Brasil. Comento sobre política nas redes sociais para aborrecer todo mundo mesmo!
A polarização política pertence só aos políticos, ele a querem que a população se polariz no dia a dia para manternos eternamente sob o jugo deles. Não caio nessa. Eles precisam trabalhar, se querem algum elogio meu!
Eu sou contra a qualquer discurso político feito durante qualquer rito religioso. Nas Igrejas Cristãs há pastorais e missões para falar sobre o tema. Há de se fazer uma reflexão ecumênica a respeito.
Os marqueteiros políticos antes de postarem sandices, mentiras e trabalharem por repressão das opiniões na Era das Redes Sociais respondem junto com os governos no Tribunal Penal Informações de Haia. A 'bronca' não se restringe ao político.
Políticos e a imprensa devem cultivar o espírito de contraditório sempre que houver algum tipo de insatisfação. Temos os direitos de resposta e o de retratação para manter a vitalidade da nossa democracia.