Frases com Sentidos
A saúde é a mestra de todos os sentidos, sem ela a vida resume-se à insignificância dos seus possíveis desejos anteriores.
Ilhas dos Nossos Poros
Gosto de ouvir a música dos teus sentidos
saborear o aroma dos teus silêncios
beber os dias que escorrem das nossas bocas
e colher os poentes nas ilhas dos nossos poros.
A vida nos ensina que se colocarmos nossos sentidos a disposição do belo, não faltará espetáculo que não seja digno de ser contemplado!
Na quietude da solidão, sem qualquer distração dos sentidos, os indivíduos voltam-se para dentro de si mesmos, muitos não suportam o que encontram.
Os odores sentidos nas trincheiras das guerras são exatamente iguais ao que se sente nas grandes cidades do mundo.
A vida pede leveza, guarde apenas as coisas bonitas que os seus sentidos conseguem apreender, como cheiros, gostos, toques, olhares, sorrisos, pessoas, lugares, viagens... Todo o resto é absolutamente descartável.
Vivemos na tridimensão, dentro de uma linha unidimensional, percebida assim por nossos sentidos, que chamamos de tempo.
Que importa se acabou, o que realmente importa são as emoções vividas, os arrepios sentidos, os beijos trocados, os olhares revelados, os caminhos percorridos sobre a derme, as lembranças lindas que ficaram para sempre gravadas na pele nua da memória.
A gratidão é uma luz poderosa que permeia os nossos sentidos e nos torna aptos a ver as bênçãos que desfrutamos. Quanto mais a cultivamos dentro de nós, mais capacitados a enxergar com gratidão o que já temos nos tornarmos e menos importante aos nossos olhos se torna o que nos falta.
Um tímido raio de sol que entra pela fresta da janela entreaberta acorda os sentidos, ilumina a alma, denuncia que já é dia e, que com ele novas oportunidades surgem, novas possibilidades nascem, novos sonhos ganham forma e a vida ganha mais, luz, cor e poesia.
Flores não são apenas um quadro vivo que seduzem o nosso olhar, perfumam nossos sentidos e acariciam nossa emoção. Flores são a obra-prima celestial que na delicadeza de suas pétalas exalam a divina essência da criação.
As indagações e angústias são renovadas periodicamente para a ressignificação dos sentidos da existência, que é tão constante quanto a certeza da morte.
Os sentidos das palavras, em dadas circunstâncias, pulam para fora do dicionário e se escondem em guetos, nos quais podem ser melhor aproveitados.
"Há um mundo girando e acontecendo, condenando-nos a perversão dos sentidos, expropriando nossa liberdade e aliciando-nos a uma distorção social"