Frases de Coaching
Muitas pessoas ocupam a maior parte de seu tempo apontando os erros alheios para que não lhes sobre tempo de verem os próprios.
Quando tu queres demais convencer o outro de tuas verdades, provavelmente esta querendo ainda convencer a si mesmo a respeito delas.
A maneira que nos comportamos não dita quem somos, pois é quem somos que dita a maneira que nos comportamos.
O conhecimento que temos é ferramenta importantíssima, desde que seja usada com inteligência, do contrário, só ocupa espaço em nosso cérebro e nos atrapalha.
Estamos vivendo numa sociedade que perdeu o bom senso e nos quer convencer que o que é correto é errado, e o que é errado é correto, até mesmo nas questões mais óbvias.
É também através da moda que, além do sujeito buscar identidade, se distancia de suas dores e se aproxima de suas fantasias.
Costumo afirmar que a primeira base da felicidade é de se sentir grato pelo que já conseguiu ter e ser.
Para uma cruz permanecer em pé ela deve ter a linha horizontal menor que a vertical, sendo a horizontal representada pelas questões humanas imediatas e a vertical pelas da elevação do ser enquanto humano.
Para que se viva numa democracia plena, o povo precisa assumir a condição sine qua non de non dvcor dvco, isto é, de não ser conduzido, mas de conduzir os passos da Nação com a própria mente.
A corrupção é moldada e impulsionada pela busca de favorecimento pessoal em detrimento do interesse coletivo, e muitas vezes, é maquiada de serviços prestados para a mesma comunidade usurpada por eles.
O Brasil tem sido usurpado desde 1500 por diversas nações escancaradamente e hoje continua, com diferença de que se maquia de apoio. Não sejamos inocentes, pois ninguém oferece milhões para uma causa apenas por estar preocupado com ela.
O turismo só não é a principal fonte de receita do Brasil porque não se acordou para seu potencial para além de um orgulho primário de dizer que é seu.
Gosto muito de ouvir o que as pessoas têm a dizer, mas dou mais atenção às atitudes delas que, às vezes, nos fazem entender que não se trata de um garfo, mas de uma colher.
Partamos diariamente para uma faxina mental catártica purificadora, libertando nossa mente de todo e qualquer sentimento que não nos beneficia.
Tudo bem que cada um de nós possa ter seu preço, o problema é que tem gente que se vende barato demais.
É intimadora a verdade para quem se beneficia da falta dela, e não medirá esforços para menosprezar e atacar quem do lado dela estiver.
Muitas vezes não percebermos a realidade, não por não termos capacidade de reconhecê-la como tal, mas por não nos ser conveniente naquele momento.