Frases de Coaching
Arma intimida o agente ameaçador e traz mais segurança para quem a porte. Já para quem quer matar, não depende de arma, pois pode usar o próprio corpo ou até um guarda-chuva pra tal.
Para que nos mantenhamos equilibrados na corda bamba da vida, precisamos ter a emoção e a razão caminhando conosco em harmonia.
Um simples símbolo pode nos movimentar e dizer tanto de nossa história. Viva a simbologia, os signos, significantes e significados, que falam abertamente de nós mesmos o tempo todo.
Que nossa sociedade tenha olhos tão cuidadosos sobre os idosos quanto têm pelas crianças, pois é nossa responsabilidade proteger e garantir uma vida digna, tanto para crianças, quanto para idosos.
Melhor aprendermos a ser gratos pelo "arroz com ovo" do que ficarmos angustiados e sofrendo pelo alimento gourmet que não temos, pelo corpo fora de forma estética que temos do que de uma imagem de deus grego perfeito que não temos ou não conseguimos ter.
Todo estudante deve ser preparado para vir a ser protagonista de sua formação e não mero depositário de informações e de um ouvido atento.
Não é porque o discurso de um candidato me agrada que tenho nele uma boa opção de voto, é preciso ser também seu reflexo vivencial.
Para mim inteligente é o que usa de seu conhecimento. Já o tolo é aquele que tem inúmeros certificados, estudos, diploma e não faz nada com eles.
Quanto mais você se conhece menor se torna a distância entre quem você é e quem você gostaria de ser.
Não é a quantidade de anos que importa e nem deve ser nossa preocupação em conquistar, mas sim como eles foram vivenciados.
Nossos sonhos podem nos paralisar e os nossos problemas nos arrastar, caso não os usemos como trampolim para saltos maiores.
Nossa vida não se resume no que estamos passando e sentindo num determinado momento, pois ela é vida e vida é movimento.
Não se desespere pelos momentos difíceis que possa estar passando, pois eles podem ser apenas uma anunciação de uma maravilhosa nova era nunca presenciada em sua existência até então.
O papel político das religiões é oferecer ferramentas conscientes de escolhas e propor reflexão ampla diante das opções dos seus fiéis, mas nunca ser sinalizador do voto deles.
Se quisermos continuar morando numa única mansão, sem termos condições de cuidar dela sozinhos, que cada cômodo fique sobre responsabilidade maior de seus usuários diretos, que assim teremos um belo lugar para se morar.
A maioria de nós passa a vida querendo conhecer o mundo e as pessoas, mas esquece de procurar conhecer de fato a si mesmo, que é a maior conquista que poderá ser detentor.
Nós aprendemos sempre, inclusive e principalmente momentos de adversidades, as quais, não poucas das vezes, são nossos melhores professores.