Frases de Coaching
Aqueles que estão sem trabalho formal ainda, tenham fé e esperança de que logo as portas se abrirão para vocês, e entendam que não é a condição de hoje que os faz menos importantes que ninguém.
Pode crer que seja qual for sua função laboral, ela é tão importante quanto qualquer outra, pois faz parte da teia que tece a sociedade.
Quando alguém não concordar com os teus pontos de vista, e no lugar de argumentar sobre eles, escolher atacar a tua pessoa, com um sorriso irônico na face, ignore-o.
Ter educação e não ter capacidade de criar coisas novas, é a mesma coisa que ter pernas mas não usá-las para se locomover.
O homem até pode ser falho ; porém cabe a cada um verificar os motivos dos seus erros, pode ser que a corrente de maus comportamentos seja uma herança ruim que você não teve culpa alguma.
Quando os olhos de uma mulher não conseguem julgar bem aquilo que vêm, ela corre o risco de julgar mal aquilo que ouve também.
Novamente me disseram: Ei! Seja invisível... entendi de novo: Seja invencível, e venci.
Às vezes fico meio surdo (...).
Sempre temos diversos motivos para fazer um brinde à vida quando estamos dispostos a encontrar tais motivos.
Em alguns relacionamentos, a aliança que ostentam no dedo, não é e nem representa uma aliança entre o casal, mas apenas um acessório feito de metal, até mesmo já rompido.
O trabalho de um equipe empática, criativa, determinada a encontrar soluções, superar obstáculos e a se desenvolver, gera sempre resultados para além dos esperados.
Em muitas das vezes, nossa cautela não passa de disfarce de nosso medo de irmos mais adiante e vencermos, receio de gostarmos do que tememos, e termos que mudar de fato o que não gostaríamos de mudar.
Quando o pensamento desvia demais em temas completamente diferentes significa que a sua altivez está em alguma outra dimensão que não é boa.
Grande parte da política de assistencialismo procura manter e ampliar sua ação, dando até um pouco de peixe, mas fazendo de tudo para que o assistido não aprenda a pescar, tornando-o assim seu refém.