De observar de longe a estrada do mundo, enxerguei nela dois seres irracionais: A ilusão e a Insanidade Mental. A ilusão ludibria a alma do homem, e a insanidade mental a faz esquecer dele mesmo.
Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a George Bernard Shaw. Na verdade, ela pertence ao jornalista e escritor William H. Whyte, e fui publicada pela primeira vez na revista "Fortune", em 1950, num artigo intitulado Is Anybody Listening?.
Viver na ilusão, mentir sem perdão, carregar um peso, voltando ileso, sorrindo e derramando sangue, mal puderam secar suas lágrimas, tão gélidas e vermelhas, olharam pra se despedir, do morto que estava ali.
Por ora cem por centro de conclusão pura ilusão ciência preste atenção para não instigar enganação noventa e sete por cento porto seguro da imaginação. Temporariamente .
"As ideologias políticas são para o povo, o que lhe dá a ilusão de saber. Seus membros se dividem na tentativa de provar suas conjecturas e se tornam massa de manobra. Não lhes passa pela cabeça que as ideologias jamais se aplicam aos seus criadores."
Depois da ilusão criada, à todos as bençãos já foram dadas, pro nosso sentimento morar, em nossos corações, e, todos iluminar, sem danos, pras notas dares de notáveis razões.